sexta-feira, novembro 04, 2022

A validade desse documento é semelhante ao valor de uma nota de três reais.



Um leitor de boa fé residente em Jeremoabo enviou o documento acima para comprovar que o prefeito estava amarrado porque todos os sindicatos estavam presente no momento, que o termo de compromisso foi assinado por todos, presentes inclusive vereadores da situação e da oposição.

Louvo a sua boa intenção, porém de boas intenções o inferno está cheio.

Para comprovar o que estou informando faço a seguinte indagação: vocé está lembrado do ritual de posse do prefeito quando jurou   diante de vereadores da base aliada, opositores, jornalistas, funcionários da Câmara, da Prefeitura e populares? 

"Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, cumprindo as Leis e respeitando as instituições, promovendo o bem geral do Município e pugnando pela manutenção da Democracia".

Pois é, se o prefeito não cumpriu o juramento prometendo cumprir a Constituição e demais leis, irá cumprir esse simples documento?.

Nota da redação deste Blog - Já tornou-se Status do prefeito desobedecer a lei, é um caso que talvez só Freud consiga explicar.

Mais um caso de desrespeito a lei, dessa vez de autopromoção as custas do dinheiro povo, dinheiro esse que ele está solicitando suplementação.

Já existem várias representações perante o Ministério Público denunciando supostos casos de promoção pessoal tanto do prefeito, do vice-prefeito, de secretários e servidores. ele não está nem aí, continua comentando supostos atos de improbidade administrativa, passando a falsa ideia de que o crime compensa, que o mesmo está acima da lei.

Até quando não posso informar, apenas tenho certeza que a impunidade um dia terá fim.