quarta-feira, novembro 23, 2022

A não ser que seja para aprender com o passado a não cometer erros piores no futuro.

 

                                           Foto Divulgação


Existe um pensamento que diz: "Aqueles que não conseguem lembrar o passado, estão condenados a repeti-lo”. 

  Em Jeremoabo, o atual prefeito, seus secretários e vereaores da situação estão quase que diarimente citam erros do prassado para justificar erros gravissimos e sofisticados que estão sendo praticados atualmente por eles; com isso passa  a falsa impressão que um erro justifica outro.

Um exemplo dito pelo prefeito Deri do Paloma essa semana numa entrevista: " gestores anteriores não compravam combustível para os veiculos da prefeitura, mas apenas notas. Pelo que tenho conhecimento quem ultrapassou decada fornecendo combustível para o municípo de Jeremoabo, foi o hoje prefeito Deri do Paloma.

Pergunto: será experiência propria?

Até ano passado os debates entre vereadores era referente desmandos praticados pelos gestores, hoje os debates são para acusar improbidades e corrupção praticada pelos proprios edis.

Asssito os vereadores da situação querendo encobrir os gritantes erros do prefeito citando a ex-prefeita Anabel que teve seus erros, só que nenhum tem a ousadia de dizer que chegou R$ 7.000.000.00(sete milhões) de emenda parlamentar para o hospital, e algum vereador tenha perguntado a mesma cadê     o dinheiro?

Por maldade culpam a ex-prefeita por prática de corrupção no Hospital de Jeremoabo, esquecem os " nobres" vereadores que a mesma foi absorvida por UNANIMIDADE PELO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.

Existia no tempo da ex-prefeita ônibus sucateados, alunos andando em carrocerias de caminhãos, porém, nunquém denunciou a mesma por linhas fantasmas, nem tão pouco servidores da prefeituras recebendo dinheiro de outros servidores, estoU referindo-me a Maria de Lourdes.

Não tenho conhecimento que no tempo da ex-prefeita Anabel ônibus escolar e veículos da prefeitura consumissem combustível; sem pneus,  sem motor e sem rodar.

Nunca tomei conhecimento que o Ministério Público Federal ou mesmo o Ministério Público Estadual tenham pedido a Prisão Preventiva da ex-prefeita Anabel por pratica de corrupção oU problema com Tiket combústivel.

Portanto prefeito Deri do Paloma, prepostos do prefeito, para encobrir seus desmando não queiram voltar ao tempo, se não tem assunto permaneçam calados, mas não queira voltar ao tempo, a não ser que seja para aprender com o passado a não cometer  erros piores no futuro.