quinta-feira, setembro 01, 2022

É comum no Brasil comprar imóveis com milhões em dinheiro vivo

 em 1 set, 2022 4:06

                                            Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
      “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Além de um democrata nato e defensor das mulheres, Bolsonaro é um homem simples demais, gosta de comer pão com leite condensado, só anda de chinelo barato, como também camisas de times de futebol, especialmente do Palmeiras e, por isso, guarda o dinheiro no colchão como antigamente.

 

Aliás, triste de quem faz crítica a essas compras com dinheiro vivo. É pura inveja de quem não sabe guardar dinheiro embaixo do colchão. A matéria da Uol aqui.

Muita gente faz isso no Brasil. Guarda milhões em casa para pagar com dinheiro vivo os novos imóveis. Inclusive a classe média que nunca foi achatada e o trabalhador assalariado que nunca financiou um imóvel, só paga com dinheiro vivo.


É comum um comprador de um imóvel chegar com milhões em maletas. Por isso, a nota de R$ 200,00 ajudou muito.

E parem de criticar Bolsonaro com críticas evasivas, porque vocês não conseguem juntar dinheiro vivo. Aliás, é a mesma crítica sem noção que se faz ao clã Bolsonaro porque praticava “rachadinha” ficando com dinheiro dos servidores comissionados.



Obs: o leitor diário deste espaço sabe bem distinguir um texto direto de outro texto feito com o artifício do sarcasmo. Se algum leitor não entender o sentido do texto acima, é melhor aprimorar sua capacidade de análise. Chega de ignorância!

Incêndio continua na cozinha do PT de Sergipe E depois que o blog publicou ontem, 31, postagens de grupos de WhatsApp petistas com a indignação da dirigente histórica Maria do Céu e da filha dela, Dandara, candidata a deputada federal que recebeu menos recursos do que o firmado na primeira parcela, este espaço recebeu mais informações de candidatos revoltados.

Mobilização Alguns deles estão se mobilizando para realizar um protesto em frente à produtora do programa de TV e rádio do PT como também em frente a sede do partido.  O desabafo do candidato Dudu (13123) no grupo: “…Sacanagem comigo tem resposta. Não devo minha cabeça a ninguém. Sobre os recursos só depositaram pouco mais de cinquenta mil.” Dudu é um dirigente seríssimo da corrente Articulação de Esquerda,  que foi liderada por muito tempo pela professora e ex-deputada Ana Lúcia.

Os injustiçados do partido se rebelaram O problema do PT é o que o blog escreveu ontem: liderança. Veja um dos desabafos no grupo de WhatsApp: “João Daniel não tem atitude alguma, Rosângela não atende, nem responde WhatsApp. O majoritário Rogério quem atende o celular, quando atende, é a esposa Candisse Mattos aos desaforos e grosseria. Sem resposta a militância do PT vai para rua protestar”.

Os truques de Rogério O candidato ao governo pelo PT, Rogério Carvalho, está se utilizando de uma esperteza na TV para enganar o eleitor. O truque é fazer com que suas inserções comerciais pareçam ao eleitor que se trata de um direito de resposta conseguido pela sua coligação contra Fábio. Na verdade, trata-se apenas da tentativa do candidato fazer parecer que ele não deu o voto decisivo que possibilitou a aprovação do orçamento secreto no Congresso. O tipo do truque que se parece mais com aquelas camuflagens fajutas, na quais o gato se esconde, mas deixa a cauda de fora. Todos sabem que o voto de Rogério Carvalho foi decisivo para aprovação do Orçamento Secreto. Um dispositivo que, no dizer de Lula, trata-se de uma excrecência.

Os truques de Rogério II Como se diz nas redes “Você não precisa ser inimigo do Google”. Basta uma pesquisa rápida para o eleitor encontrar o voto de Rogério a favor do Orçamento Secreto, a repercussão nacional do voto e a reação de seu partido, o PT, que chegou a publicar nota oficial assinada pela presidente da sigla, Gleise Hofmann. A nota afirmava que o voto de Rogério foi de encontro à orientação partidária, que foi uma decisão individual e um fato grave.

 Os truques de Rogério III A mesma estratégia para enganar o eleitor é usada quando Rogério tenta se explicar sobre a Fundação Hospitalar. De fato, o senador nunca dirigiu a Fundação porque era secretário de Saúde, responsável pela implantação da Fundação e por devastar os dois órgãos. Os sergipanos se lembram da declaração de Marcelo Déda, reeleito, afirmando que ele próprio também seria o secretário de Saúde, que esse era um compromisso pessoal dele com o povo, pois reconhecia o fracasso da gestão de Rogério. O internauta não é inimigo Google, ainda bem!

ITPS precisa de equipamentos mais modernos para realizar análises mais detalhadas O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe – ITPS, tem em seu quadro técnicos altamente gabaritados, mas tem um grave problema atualmente: carece de equipamentos mais modernos para análises mais profundas em algumas áreas e, assim, cumprir com mais qualidade as análises que ajudam muitas cadeias produtivas no estado. 

Um exemplo: análise do pó de rocha como alternativa para a crise dos fertilizantes por conta da invasão da Ucrânia Em vários estados do país, principalmente MG, está dando certa a alternativa para a crise no fornecimento de fertilizantes para a agricultura brasileira, agravado com a guerra entre Ucrânia e Rússia, com a exploração do pó de rocha. Ou seja, o uso dos reminadores subprodutos ou co-produtos derivados das pedreiras e mineradoras.

Candidatos precisam assumir compromisso com o investimento material do ITPS  Os subprodutos das pedreiras e mineradoras se convertem em uma possibilidade, uma vez que tais produtos podem possuir minerais com ampla variedade de nutrientes entre os quais o fósforo, o potássio, o cálcio e o magnésio, além de uma série de micronutrientes, ocasionando uma espécie de rejuvenescimento para os solos de baixa fertilidade. Para detectar estes subprodutos é preciso alta tecnologia e no ITPS de Sergipe não tem equipamento para analisar alumínio, fósforo e outros elementos para que o pó de rocha tenha uma referência para sua venda. Com isso uma parte da cadeia produtiva de Sergipe  perde essa oportunidade de demanda comercial. Fica a dica!

Fábio propõe isenção das taxas de licenciamento e IPVA para motos de 50 cc até 150cc Em entrevista concedida, na quarta-feira, dia 31, à rádio Juventude FM de Lagarto, o candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, destacou o projeto para isenção do pagamento das taxas de licenciamento anual e IPVA para as motocicletas com até 150 cilindradas para pessoas que recebem até dois salários mínimos.

 Rode Bem Denominado Rode Bem, o projeto está descrito no plano de Governo do candidato para os próximos quatro anos. Fábio afirma que a isenção dessas taxas beneficiará as pessoas na mobilidade e no trabalho. O projeto prevê, ainda, ampliação do programa CNH Social, para reforçar a empregabilidade de pessoas em maior vulnerabilidade social.

 Isenção  “Com o programa Rode Bem, iremos isentar as pessoas que recebem até dois salários mínimos e possuem motos de até 150 cilindradas. Essa é uma demanda antiga da população do interior, principalmente, que usa moto como transporte e como trabalho para comércio, mototáxi. Com o CNH Social, o Estado paga habilitação para quem precisa trabalhar como motoboy, entregador ou mototáxi”, explica.

Outros temas Na entrevista, Fábio também falou sobre a Parceria Público Privada que pretende implantar na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), expansão do ensino médio integral nas escolas públicas da rede estadual e a ampliação dos programas de transferência de renda para os sergipanos.

Yandra de André recebe apoio de líderes políticos de Laranjeiras Durante visita ao município de Laranjeiras na terça-feira (30), a candidata a deputada federal Yandra de André (União) recebeu a confirmação do apoio dos principais líderes políticos da região, composto pelo candidato a vice-governador Zezinho Sobral, pela ex-prefeita Ione Sobral, seu filho Alexandre Sobral, pelo ex-prefeito Paulo Hagenbeck, o ex-deputado estadual Paulo Hagenbeck Filho, e pelo diretor da Usina Pinheiro, Osvaldo Franco.

Unificação Esta é a primeira vez que o grupo se une em torno da unificação e apoio de um nome para a disputa por um mandato na Câmara Federal em Brasília. “Yandra reúne todos os anseios da população de Laranjeiras e eu fico muito feliz pela união desse grupo que tem muito serviço prestado pelo município e que só vê o desenvolvimento da cidade e do nosso estado”, afirma André Moura.

Compromisso A candidata reforça que tem um compromisso ainda maior com o grupo. “Receber este apoio de todos vocês deixa o meu compromisso com Laranjeiras ainda maior. Eu vou honrar esse compromisso e a história de cada um que se faz presente. Agradeço pela confiança e sei que juntos traremos o progresso para a cidade”, acredita.

Prefeitura de Lagarto realiza licitação milionária para confecção de camisas, bonés e até bandeiras Deu no site “O Bolo é Grande”: A prefeitura de Lagarto realizou uma licitação no final do mês de agosto deste ano para confecção de camisas, bonés, jalecos, coletes e até bandeiras, além de outros itens. De acordo com o Portal da Transparência, a confecção desses materiais, que pode gastar R$ 2,6 milhões, é destinada aos servidores da gestão municipal, mas não vai atender, por exemplo, mesmo tendo o item fardamento, os alunos das escolas da rede municipal.

Sem fardamento escolar E conclui a matéria: “Desse modo, os estudantes mais humildes do município, sem condições financeiras para comprar o fardamento escolar, não estão recebendo o mesmo empenho da gestão da prefeita Hilda Ribeiro, que já teve sua administração envolvida em polêmica por não realizar a distribuição gratuita de fardas escolares, porém imprimindo o brasão da prefeitura nos uniformes das crianças e adolescentes. Pais e mães, muitos em situação de desemprego, chegaram até a pedir gratuidade no fardamento, mas tiveram infelizmente o pedido negado. Em outras gestões, o fardamento sempre foi disponibilizado sem custos, contudo Hilda optou por não seguir o exemplo.”

Ricardo Vasconcelos cobra reforma e ampliação da estrutura do canal Airton Teles em Aracaju  Ontem, 31, durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Ricardo Vasconcelos (REDE), utilizou a tribuna no grande expediente para solicitar melhorias no canal da avenida Airton Teles.

Enchentes O parlamentar chamou a atenção para os problemas das enchentes nos canais da capital e relembrou no primeiro semestre uma grande enchente no canal da avenida Airton Teles, “No início desse ano tivemos uma forte chuva e as águas adentraram nas casas da região, devido a uma enchente que transbordou o canal da Airton Teles, um problema crônico que quando chove enche, e quando procuramos entender os motivos nos deparamos com canal de pequena espessura e profundidade mínima”, pontuou Ricardo.

Momento certo O vereador finalizou a fala sobre o tema cobrando das autoridades uma reforma no canal, “Sei existem trâmites de licitação, mas a hora de resolver os problemas causados pelas fortes chuvas é no momento de estiagem, fazendo uma reforma necessária, ampliando e alargando para que a população não sofra mais com esses problemas de enchente da região”, registrou.

Historiadora toma posse na Academia de Letras de Aracaju hoje, 1º A Academia de Letras de Aracaju (ALA) realizará  hoje, 1°, sessão solene de posse da professora e historiadora Andreza Santos Cruz Maynard na cadeira n° 05 do quadro de Acadêmicos Efetivos. A cadeira, que tem como patrona Aurélia Dias Rollemberg, memorialista sergipana do século XIX, foi fundada pelo agora acadêmico honorário Samuel Albuquerque.

Saudação A cerimônia será realizada no auditório do Museu da Gente Sergipana, às 19h, e caberá ao acadêmico Fernando Aguiar proferir a saudação em nome do Sodalício, contando também com apresentação do Coro e da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Sergipe.

Aspectos da história sergipana Andreza Maynard é licenciada, mestre e doutora em História. É professora do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe e do Mestrado Profissional em Ensino de História. Integra o Grupo de Estudos do Tempo Presente e o Instituto Histórico Geográfico de Sergipe. Suas produções estudam diversos aspectos da história sergipana: a educação militar no 28° Batalhão de Caçadores (localizado em Aracaju), a Revolta do 13 de Julho e o cinema aracajuano durante a Segunda Guerra Mundial, dentre outros temas.

7 Anos A solenidade abre o mês dedicado à comemoração dos 7 anos de fundação da Academia de Letras de Aracaju, instituição criada para apoiar e incentivar ações em prol do movimento cultural da capital sergipana.

Desenvolvimento Ao comentar sobre suas viagens pelos municípios sergipanos, o candidato a deputado estadual e ex-secretário da saúde de Aracaju, Luciano Paz (Podemos), destacou suas preocupações com o desenvolvimento econômico do Estado, com a geração de emprego e renda para a população.

Desenvolvimento II “As nossas viagens pelo interior não são para procissão, para participar de festas, datas comemorativas. Não que isso não tenha importância, não é isso que nós queremos dizer, mas nós estamos preocupados com o desenvolvimento do nosso Estado, com a geração de emprego, com a geração de renda de pequenos empreendedores”, ressaltou Luciano Paz.

Desenvolvimento III Para ele, os pequenos têm hoje dificuldades de se manter por falta de apoio. “Eles praticamente não têm estrutura técnica nem apoio técnico. É papel do Estado oferecer esse apoio, tem essa participação mais ativa junto a eles. E esse é o trabalho que nos propomos a fazer se nós chegarmos à Assembleia. se Deus quiser estaremos lá. Juntos, Podemos”, afirmou Luciano durante visita à queijaria Fazenda Nova, em Nossa Senhora da Glória.

Psiquiatra Dr. Milton Alves é empossado como professor da UFS O Curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe ganhou um grande reforço na última semana, o psiquiatra Dr. Milton Alves tomou posse como professor do curso de Medicina da UFS-Lagarto e preceptor da residência em Psiquiatria da mesma instituição. “Ao assinar o termo de posse, um filme passou em minha cabeça, pois realizei um grande sonho que vem sendo construído há anos, minha família, amigos e professores foram essenciais nesse processo, foram muitas horas de estudo e de abdicação, mas hoje eu tenho a certeza de que tudo valeu a pena, pois sou apaixonado pela docência”, comemora. Ele também é preceptor da residência em Psiquiatria do Hospital Cirurgia.

Currículo Conhecido pelo vasto currículo, o Médico Psiquiatra pela Secretaria de Saúde de São Lourenço do Sul – RS, Mestre em Saúde e Comportamento pela Universidade Católica de Pelotas – RS, também é médico do setor de perícias do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe e atende em consultório particular na Clínica Rabelo e Clínica Physis em Aracaju e Matterclin em Itabaiana.

INFONET