sexta-feira, setembro 30, 2022

Atenção, ministro Moraes: a democracia exige convivência e respeito entre os adversários

Publicado em 30 de setembro de 2022 por Tribuna da Internet

131 delegados federais apresentam queixa-crime contra Moraes à PGR -  Notícias - R7 Eleições 2022

Moraes precisa respeitar os artistas que são de direita…

Rodrigo Constantino
Gazeta do Povo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse que o “desrespeito aos artistas, à opinião, é um desrespeito ao patrimônio cultural histórico do país”. Segundo o ministro do TSE, “esse desrespeito não será tolerado pela Justiça Eleitoral”.

A fala de Moraes endossou uma declaração proferida pela ministra Cármen Lúcia, que discursara pouco antes em defesa da “classe artística brasileira”, supostamente sob ataques. Os juízes participavam de uma cerimônia no TSE.

COAÇÃO MORAL – Moraes afirmou que os artistas são vítimas de “coação moral”, supostamente parte de uma “ação dessas covardes milícias digitais”. “São os corajosos virtualmente e covardes pessoalmente”, disse. “Escondem-se no anonimato.”

A primeira dúvida que fica no ar é se artistas que defendem Bolsonaro, como a atriz Regina Duarte, também serão protegidos pelo TSE, ou se somente os “artistas” ligados ao PT merecem essa blindagem. Afinal, cansamos de ver artistas sendo demonizados ao enxergar qualquer virtude que seja no atual governo, e sempre que o TSE ou o STF falam em “violência política”, nem conseguem esconder que só consideram um lado da disputa.

O outro ponto relevante é que muitos desses “artistas” não se dão ao respeito, lembrando que respeito se conquista, não se impõe. Colocar crianças pequenas para tocar em homem nu não é arte, e sim depravação, tal como fazer fila com um enfiando o rosto no ânus do outro. Mas é o tipo de coisa que a esquerda chama de arte em nosso país.

DIRETÓRIO ACADÊMICO– Por fim, sabemos que ministros do STF estiveram com artistas esquerdistas em atos políticos, e que o próprio STF foi transformado numa espécie de DCE por esses ministros apontados pelo PT. Cabe, então, questionar ao todo-poderoso “imperador” do Brasil: o que seria uma “coação moral” a artistas ligados ao PT? Podemos opinar que artista decadente que defende ladrão corrupto é um safado imoral ou um completo imbecil? Ou isso já dá cadeia em Alexandrina?

No sistema podre e carcomido, ninguém solta a mão de ninguém. Que esses artistas decadentes fiquem choramingando, pois as redes sociais furaram a bolha da velha imprensa e hoje todos ridicularizam essas figuras patéticas, isso é o de menos. Mas que esse mimimi encontre eco no arbítrio do ativismo judicial, aí mora o perigo!

A liberdade de expressão está ameaçada em nosso país. E a ameaça não vem do presidente “fascista”, mas justamente daqueles que assinam cartinha pela democracia e chamam toda crítica de “ataque”. Mas não vamos nos calar. Aceitem, que dói menos…

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Nem sempre concordo com Rodrigo Constanino, mas ele tem toda razão nesta análise, enviada à Tribuna por Mário Assis Causanilhas. Lembro meu amigo Nelson Rodrigues, um pensador de direita que tinha um filho esquerdista, Na sua fantástica visão dos seres humanos, o grande escritor sentenciou que “toda unanimidade é burra”, numa das mais geniais sínteses sobre o significado da democracia. É absolutamente necessário que haja esquerda, direita e centro, com respeito e convivência pacífica entre os seguidores de cada corrente. Isso, sim, é democracia, pois toda unanimidade é burra, repita-se “ad nauseam”, como dizem os juristas. (C.N.)