segunda-feira, agosto 01, 2022

Ex-senador Paulo Octávio, do PSD, anuncia que será candidato a governador do DF

Publicado em 31 de julho de 2022 por Tribuna da Internet

Pandora: Paulo Octávio fará 70 anos e crime de formação de quadrilha prescreverá

Paulo Octávio já foi deputado federal e senador pelo DF

José Carlos Werneck

Ainda na fase de convenções partidárias, às eleições de 2022 ganham novos capítulos a cada dia. Depois de ficar de fora da chapa de Ibaneis Rocha do MDB, de quem era aliado, o empresário Paulo Octávio, do PSD, anunciou neste sábado que vai disputar a vaga de governador do Distrito Federal, em outubro.

A candidatura só será oficializada na próxima sexta-feira, dia 5, na convenção regional do partido presidido por ele no DF, em evento no Brasília Palace Hotel, às 14h.

MAL PARA IBANEIS –  A notícia causa preocupação entre os apoiadores da chapa de Ibaneis Rocha, que assim terá outro concorrente pela centro-direita.

Paulo Octávio diz que chegou a receber apoios de outros pré-candidatos para concorrer ao Palácio do Buriti. Sua decisão colocará aliados do atual governador e do empresário em uma situação delicada quanto a quem apoiar no primeiro turno, o que pode provocar um racha na base de Ibaneis Rocha.

O anúncio ocorreu durante uma feijoada promovida por profissionais da saúde ao deputado distrital Jorge Vianna, do PSD.

MUDOU DE IDEIA – Paulo Octávio pensava em ser candidato ao Senado, chegando a ser cogitado para vice na chapa de Ibaneis, mas perdeu o posto para a deputada Celina, Leão do PP, o que estremeceu as relações entre eles.

Paulo Octávio tomou decisão neste sábado mas, com as convenções partidárias em andamento até a próxima sexta-feira e o prazo final para homologação das candidaturas junto à Justiça Eleitoral até 15 de agosto, ainda há tempo para novas alianças e mudanças nas prováveis candidaturas.

Ele citou como motivos os problemas na área da saúde, a qual precisa de investimento, de valorização do servidor e de estrutura. “Passei um tempo fora da política, mas, ao ver as dificuldades da população, ao ver que temos 300 mil pessoas desempregadas, ao ver que a saúde é a grande carência do nosso povo, não me cabe mais nada senão aceitar o desafio imposto pelo partido e me apresentar como pré-candidato a governador do DF”, disse.