Foto Divulgação - FlyClipart
Passaram-se exatos duzentos anos e a expressão do francês Joseph-Marie Maistre " Cada povo tem o governo que merece" permanece atemporal por estas bandas.
Caso a governo municipal de Jeremoabo fosse eficiente no cumprimento das leis e em benefício dos cidadões quanto na sua propaganda paga e muitas delas enganosas, Jeremoabo seria as mil matravilhas.
Enquanto os vereadores da oposição em todas as sessões da Câmara denunciam que o hospital de Jeremoabo encontra-se na UTI em fase terminal com falta de lençóes, falta de medicamentos, falta de médicos, falta de ar condicionado, os prepostos do prefeito usam até crianças em sala de parto para autopromoverem-se e tentar demonstar o impossível, que aquele nosocômio funciona as mil maravilhas.
Para não alongar muito, observemos uma foto do vereador Zé Miúdo publicada nas redes socias praticando assistencialismo para suprir deficiência e inoperância do Hospital Geral de Jeremoabo.
O assistêncialismo não é praticado apenas por parte do vereador Zé Miúdo, porém por grande parte dos vereadores.
A pergunta que não cala: se na propaganda o hospital de Jeremoabo é autossuficiente, porque dioturno os vereadores deslocam-se com pacientes para parirem na cidade de Antas ou Paulo Afonso?
O povo já está suturado de propaganda enganosa e autopromoção as custas do dinheiro público; aliás mais um caso que deveria ter chegado ao conhecimento do Ministério Público.