Com Omar Aziz, Lula busca ampliar sua base dentro do Congresso Nacional, garantindo sua governabilidade caso seja eleito à presidência.
Anúncio foi feito em vídeo postado no Twitter do senador. Ao passo, ele também declarou apoio ao ex-presidente Lula na corrida ao Palácio do Planalto
Por Luana Pedra
Chancelado pelo PSD como candidato à reeleição ao Senado, Omar Aziz (PSD-AM) terá o apoio do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para continuar exercendo sua função dentro do Congresso Nacional por mais 4 anos. O senador postou ontem (25/7), mesmo dia da convenção que o oficializou como candidato, um vídeo no Twitter em que Lula anunciava o apoio.
Omar Aziz foi governador do Amazonas entre 2010 e 2014, mas obteve projeção nacional ao presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, em 2021, no Senado. Na ocasião, o senador investigou e pressionou o Governo Bolsonaro em relação à compra de vacinas contra a COVID-19 para a população brasileira.
No relatório final, ele pediu o indiciamento de mais de 80 pessoas, entre elas, o próprio presidente da República. O relatório foi entregue aos órgãos competentes para aprofundar as investigações.
Com Omar Aziz, Lula busca ampliar sua base dentro do Congresso Nacional, garantindo sua governabilidade caso seja eleito à presidência. O senador é do mesmo partido do candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSD), o que facilitaria a comunicação política entre o Poder Executivo e Legislativo no âmbito nacional.
Estado de Minas
