quarta-feira, julho 27, 2022

Presidente da CPI da COVID, Omar Aziz, terá apoio de Lula ao Senado




Com Omar Aziz, Lula busca ampliar sua base dentro do Congresso Nacional, garantindo sua governabilidade caso seja eleito à presidência.

Anúncio foi feito em vídeo postado no Twitter do senador. Ao passo, ele também declarou apoio ao ex-presidente Lula na corrida ao Palácio do Planalto

Por Luana Pedra

Chancelado pelo PSD como candidato à reeleição ao Senado, Omar Aziz (PSD-AM) terá o apoio do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para continuar exercendo sua função dentro do Congresso Nacional por mais 4 anos. O senador postou ontem (25/7), mesmo dia da convenção que o oficializou como candidato, um vídeo no Twitter em que Lula anunciava o apoio. 
 
Omar Aziz foi governador do Amazonas entre 2010 e 2014, mas obteve projeção nacional ao presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, em 2021, no Senado. Na ocasião, o senador investigou e pressionou o Governo Bolsonaro em relação à compra de vacinas contra a COVID-19 para a população brasileira. 

No relatório final, ele pediu o indiciamento de mais de 80 pessoas, entre elas, o próprio presidente da República. O relatório foi entregue aos órgãos competentes para aprofundar as investigações.
 
Com Omar Aziz, Lula busca ampliar sua base dentro do Congresso Nacional, garantindo sua governabilidade caso seja eleito à presidência. O senador é do mesmo partido do candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSD), o que facilitaria a comunicação política entre o Poder Executivo e Legislativo no âmbito nacional. 

Estado de Minas