sábado, julho 02, 2022

Gleisi Hoffman diz que Bahia 'deu fora' em Bolsonaro e classifica motociata como 'ridícula'

 Sábado, 02 de Julho de 2022 - 13:35

por Leonardo Almeida / Nuno Krause

Gleisi Hoffman diz que Bahia 'deu fora' em Bolsonaro e classifica motociata como 'ridícula'
Foto: Mauro Akin Nassor / Ag. Haack / Bahia Notícias

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, afirmou, neste sábado (2), que a Bahia "deu um fora" no presidente Jair Bolsonaro (PL). O principal adversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve realizando uma motociata na capital baiana nesta manhã, em que se comemora a Independência da Bahia. 

 

"Vocês viram o tamanho da motociata dele aqui? Foi ridícula. Fora Bolsonaro. Ele vai sair, porque o povo brasileiro merece. Não tenho dúvidas que vamos ganhar a eleição, que Lula vai voltar a governar esse país, mas precisamos estar organizados, firmes na luta, criar comitês, conversar com as pessoas, nos organizar nas ruas e nas redes", afirmou Gleisi, em discurso na Arena Fonte Nova, onde Lula faz seu ato neste Dois de Julho. 

 

A petista afirmou ainda que Bolsonaro "está desesperado", e que prova disso é o aumento do benefício do Auxílio Brasil, aprovado nesta sexta-feira (1º). 

 

"Bolsonaro está desesperado, fazendo um monte de coisa, inclusive agora dando benefício para o povo brasileiro, coisa que ele não deu há três anos e meio. Ele quer fazer agora achando que pode enganar o povo. Eu já vi gente dizendo assim: ele só está fazendo isso por causa de Lula. Então se vamos ganhar os benefícios é por causa de Lula", pontuou. 

 

Sobre os festejos da Independência da Bahia, Gleisi ressaltou "a luta do povo baiano" e a "vontade te ter Lula de novo comandando esse país". "É a confirmação da nossa Independência. A luta do povo baiano que fez com que o sol brilhasse de forma brasileira (...) Esse movimento que estamos fazendo é para reconstruir o Brasil, unir todas as forças que podemos para tirar da cadeira da república esse traste que está sentado lá e que faz tanto mal ao povo brasileiro. O Brasil não merece Bolsonaro", destacou.

Bahia Notícias