sábado, maio 28, 2022

Ninguém se elege só com apoio de prefeitos

 em 25 maio, 2022 8:34

Adiberto de Souza

Cabos eleitorais e assessores festejaram o grande número de pessoas na festa de lançamento da pré-candidatura a governador do deputado Fábio Mitidieri (PSD). A forma entusiasmada como os partidários do pessedista destacaram a presença de quase 30 prefeitos no evento, deu a entender que para eles somente com este apoio a eleição do fidalgo são favas contadas. Ledo engano! É bom Mitidieri não sentar à sombra já pensando na festa da posse, pois o buraco é bem mais embaixo. Para quem não lembra, na campanha de 2018, o candidato a senador André Moura (UB) recebeu o apoio de quase 50 prefeitos sergipanos, porém quando as urnas foram abertas o distinto estava derrotadinho da Silva Xavier. Portanto, o pré-candidato governista não deve esquecer que em política, trair e coçar é só começar. Crendeuspai!

Nada se define agora

Os pré-candidatos majoritários devem saber que todo e qualquer entendimento político feito agora, pode sofrer mudanças até as eleições de outubro. As conversas de momento visam estreitar as relações e apalavrar a compra dos currais eleitorais. Como sabem que estão sujeitos à traição, os políticos clientelistas evitam bater o martelo quanto ao preço do “rebanho”. Os mais cautelosos juram que quem não souber tanger o gado vai dar com os burros n’água e morrer na praia. Misericórdia!

Palanque vermelho

“Em nosso palanque não haverá espaço para quem não estiver com Lula”. O alerta é do presidente estadual do PT, deputado federal João Daniel. Entrevistado pelo blog Primeira Mão, o líder petista afirmou que em Sergipe “só temos uma pré-candidatura ao governo, que é liderada pelo senador Rogério Carvalho”. Segundo João Daniel, os demais postulantes ao governo, a exemplo do que representa o bloco da situação, não assumem que apoiam à reeleição do presidente Bolsonaro, “mas são aliadas de primeira hora aos bolsonaristas”, completou. Cruz, credo!

Grana a caminho

O governo de Sergipe começa, na próxima sexta-feira, a pagar a folha salarial deste mês. Neste dia, recebem a ninharia os aposentados e pensionistas. Já na próxima segunda-feira, vão receber seus respectivos salários os servidores ativos da Secretaria de Estado da Saúde e suas fundações, além do pessoal da Educação. As demais secretarias, empresas, autarquias e fundações recebem na próxima terça-feira. Junto à folha, o governo paga, também, os 50% do 13º salário para os aniversariantes deste mês. Menos mal, né?

INFONET