quinta-feira, maio 26, 2022

Filha de ministro do STJ afirma em mensagens que pai defendeu invasão ao STF

 Quinta, 26 de Maio de 2022 - 13:40

Filha de ministro do STJ afirma em mensagens que pai defendeu invasão ao STF
João Otávio de Noronha | Foto: Roberto Jayme/ASICS/TSE

A filha do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio Noronha, a advogada Anna Carolina Noronha, afirmou em diálogos encontrados pelo Ministério Público Federal no celular apreendido de um empresário, que o pai teria defendido a invasão ao Supremo Tribunal Federal (STF) na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff.

 

Segundo o portal Metrópoles,  afirmação das ameaças e dos ataques antidemocráticos que o STF sofreria nos anos seguintes foi feita pela filha de Noronha, conhecida como Nina Noronha, em uma conversa de WhatsApp com o empresário Marconny Faria, alvo de investigação do MPF por suspeita de fraudes em licitações no Pará.

 

Na conversa, do dia 16 de março de 2016, Nina Noronha afirmou que o pai considerava o STF “corrompido” e seus ministros “comprados”, enquanto narrava a Marconny a indignação do pai em meio à indicação de Lula para ser chefe da Casa Civil por Dilma Rousseff.

 

A advogada ainda chegou a escrever: “O meu pai falou w (que) os manifestantes deviam sim ter invadido. O palácio. O srf (STF). Pq não há mais instituição. O stf tá corrompido”.

Bahia Notícias