quarta-feira, abril 27, 2022

Não há cassação em Sergipe de CNH por causa da Lei Seca

 em 27 abr, 2022 4:06

                                                Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Especialista em Trânsito “parabeniza” motoristas por não haver cassação em Sergipe de CNH por causa da Lei Seca

Os parabéns aos condutores sergipanos por respeitarem a Lei Seca, que pune com a cassação do direito de dirigir veículos automotores quem for flagrado dirigindo com teor alcoólico além do limite estabelecido, foram dados em forma de ironia e, ao mesmo tempo, como questionamento por Nelson Felipe na sua página do Facebook, nesse final de semana.

Com a experiência que tem por ter comandado a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), a superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF) e ser Pós-graduado em Engenharia de Tráfego, Nelson Felipe inicia o comentário exaltando nossos motoristas por tamanho zelo.

“Quero dar os parabéns aos motoristas sergipanos pela incrível proeza de não haver um único processo de cassação de habilitação no Estado de Sergipe. Não sei o que falar aos comandantes da CPTran, BPRv e PRF em Sergipe, porque o número de flagrados na Lei Seca diariamente é uma crescente. Os acidentes de trânsito com mortes, onde condutores são flagrados com uma quantidade de álcool muito superior ao permitido, sem contar os tantos outros motivos tipificados como crime de trânsito e penalizados com a cassação da CNH, são divulgados constantemente pela Imprensa”, afirmou.

Na sequência do comentário, o especialista declara desconhecer o que a autoridade estadual de Trânsito está fazendo com os documentos e incentiva o Ministério Público de Sergipe a acompanhar o processo de suspensão e cassação das carteiras apreendidas.

“Não sei explicar o que o Detran/SE está fazendo com esses condutores e com as carteiras apreendidas. Mas seria de bom alvitre o MP procurar saber. Ou há algo de podre no Reino da Dinamarca ou dentro do Detran/SE. Ou então os abnegados policiais estão autuando e retendo CNH’s em vão.”

Nelson Felipe encerra a postagem com a possibilidade de um possível equívoco nas suas indagações: “Talvez eu esteja errado e os motoristas sergipanos estejam todos de parabéns porque em 25 anos de CTB, nunca houve uma cassação de CNH por parte do nosso órgão de trânsito, aliás, nunca houve nem a abertura de um processo dessa espécie. Se assim for, só me resta dar os parabéns!”


Trânsito: a partir de hoje, meia pista na ponte do rio Poxim A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que, a partir desta quarta-feira, dia 27, o fluxo de veículos ficará em meia pista sobre a ponte do rio Poxim, na avenida Beira Mar, sentido Centro/praias, devido à obra, executada pela Prefeitura de Aracaju, de ampliação da ponte. Essa fase da obra terá duração média de 30 dias. Já o sentido contrário da ponte, o praias/Centro, estará totalmente liberado. Agentes de trânsito da SMTT estarão no local, durante os horários de maior fluxo, para garantir a mobilidade urbana. Para quem segue no sentido Sul da Beira Mar, as avenidas Mário Jorge, Paulo VI e José Carlos Silva são opções de rotas alternativas.

 


Show de Wesley Safadão foi suspenso pelo STJ no MA por conta do valor e a incompatibilidade com a realidade orçamentária do município. E Areia Branca/SE? Tem como “bancar” shows com Safadão, Xandy e Luan Estilizado? Só é válido se for iniciativa privada. Nem de emenda vale, porque deveria ser destinada para a necessidade da população. Por conta da incompatibilidade da contratação do show do cantor Wesley Safadão por R$ 500 mil e a realidade orçamentária do município o STJ suspendeu licença dada pelo TJMA para realização do evento.

No Maranhão, o município de Vitória do Mearim tem 30 mil habitantes. Areia Branca tem quase 20 mil “O dispêndio da quantia sinalizada com um show artístico de pouco mais de uma hora, em município de pouco mais de 30 mil habitantes, justifica a precaução cautelar do juiz de primeiro grau, prolator da decisão inicial que suspendeu a realização do show”, destacou o ministro Humberto Martins. Aqui: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2022/04/23/stj-anula-decisao-do-tj-do-ma-e-suspende-show-do-cantor-wesley-safadao-em-vitoria-do-mearim.ghtml

Foto: Marck Castro/Agência CNM

Marcha em Defesa dos Municípios: prefeita de Capela faz história A prefeita de Capela, Silvany Mamlak (PSC), foi a primeira prefeita sergipana a participar da Marcha em Defesa dos Municípios como painelista, durante o espaço destinado ao Movimento Mulheres Municipalistas. Querida entre as gestoras que integram o movimento em nível nacional, Silvany abordou sua experiência como prefeita, a necessidade do protagonismo feminino na política e a luta contra a violência de gênero na política, inclusive citando fatos ocorridos com ela mesma

Incentivo “Precisamos ser incentivadoras de outras mulheres. Ensinar nossas meninas a estar onde elas quiserem, construindo sua trajetória com respeito”, afirmou. Durante sua fala, Silvany também agradeceu ao ex-presidente da Federação dos Municípios de Sergipe, Cristiano Cavalcante. “Você faz parte da minha história, sempre ao meu lado, mas respeitando também meu espaço e liderança”, enfatizou.

 

 

 

Governador: viatura da PM estacionada em condomínio da Coroa do Meio Desde a semana passada, antes do feriado de Tiradentes (21/04), uma viatura da PMSE está estacionada em um condomínio na Coroa do Meio. Virou carro particular? A quem recorrer? O comando não faz nada. Mas tem corregedoria militar? Que o detentor da patente tenha deixado parado, e saído com seu próprio carro, mas não seria mais útil patrulhando as ruas e servindo ao seu papel? É ou não é carro para servir a comunidade policial a serviço da sociedade?

“Aracaju só possui um cemitério com licença ambiental”, alerta Breno Garibalde O vereador Breno Garibalde usou a tribuna da Câmara Municipal, ontem (26), para chamar a atenção sobre a falta de licenciamento ambiental dos cemitérios de Aracaju e o necrochorume, que está atingindo os lençóis freáticos. Esse líquido é proveniente da decomposição dos cadáveres e, se o cemitério não atender às legislações ambientais, são causados sérios riscos à saúde pública e ao meio ambiente.

Problema é real “Os outros cemitérios aracajuanos não possuem licença porque foram construídos antes da existência das legislações ambientais. Mas a gente não pode simplesmente continuar fingindo que o problema não existe, ele é real e está afetando diretamente a saúde das pessoas e o nosso meio ambiente”, afirmou Breno.

Alerta O parlamentar também alertou que o problema fica ainda maior na Zona de Expansão, que compõe 40% do território de Aracaju e não possui nenhum cemitério regulamentado. “Por lá, a população utiliza muito os poços artesianos, que podem ser muito afetados com esse lençol freático contaminado. A gente também sabe que parecias-me cemitérios clandestinos, o que só agrava o problema. Então, as pessoas podem estar bebendo água contaminada e a gente não pode fechar os olhos para isso. Além de ser um problema ambiental e de saúde pública, é uma questão de sensibilidade com o próximo”, alertou Breno.

INFONET