sábado, abril 02, 2022

Moro se reúne com Simone Tebet e Eduardo Leite para conversar sobre “união do centro”


Moro e Eduardo Leite durante conversa realizada na manhã deste sábado, em São Paulo

Sérgio Moro e Eduardo Leite querem fazer uma ação conjunta

AHeitor Mazzoco
O Tempo

O ex-juiz Sergio Moro se encontrou com a senadora e pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), em São Paulo e também se reuniu com o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), neste sábado, dia 2. Em uma publicação no Twitter, Moro disse as conversas foram sobre a “união do centro”.

“Democratas não podem se conformar com os autocratas Lula/Bolsonaro. Precisamos da indignação e do apoio de todos os brasileiros de bem”, disse Moro, que também é ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, sobre o encontro com Simone Tebet.

COM LEITE – “Conversei com ⁦Eduardo Leite sobre o momento político do país e sobre a necessidade de união do centro que está sendo liderada no União Brasil  por Luciano Bivar”, afirmou Moro, em alfinetada ao grupo ligado ao ex-prefeito ACM Neto que tenta expulsá-lo do União Brasil.

Desde quinta-feira (31), Moro voltou a ganhar holofotes diante da troca de partido. Ele deixou o Podemos e entrou para o União Brasil. Desde então, a pré-candidatura de Moro à Presidência da República foi colocada em xeque. Isso porque, uma ala do União Brasil tenta impugnar a filiação de Moro ao partido. O grupo, liderado por cabeças oriundas do DEM, afirma que Moro pode prejudicar alianças do partido em diversos Estados.

De acordo com nota emitida pelo deputado federal Alexandre Leite (União Brasil-SP) nesta sexta-feira (1º), Moro não entrou no partido para ser candidato a presidente.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A nota do deputado Alexandre Leite foi um ato pessoal, de quem tenta ganhar 15 minutos de fama, como dizia o artista plástico Andy Warhol. O deputado Júnior Bozzella (União Brasil-SP) já declarou que apoia a filiação de Moro, explicando que Alexandre Leite de forma alguma pode emitir nota em nome do Diretório de São Paulo.

Quanto aos encontros de Moro com Simone Tebet e Eduardo Leite, comprovam que a união da terceira via pode mesmo se concretizar, até porque Ciro Gomes (PDT) também já começou a negociar com o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, a possibilidade de participar desse esforço conjunto contra a polarização Lula/Bolsonaro(C.N.)