quinta-feira, fevereiro 03, 2022

Se Pacheco recuar, Kassab (do PSD) fala até em Eduardo Leite como nome da terceira via

Publicado em 2 de fevereiro de 2022 por Tribuna da Internet

TRIBUNA DA INTERNET | Acusado de improbidade, na planilha da Odebrecht  Kassab é 'Kibe' e 'Café Turco'

Charge do Pelicano (Arquivo Google)

Andréia Sadi
GloboNews

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse, em entrevista ao programa “Em Foco”, na GloboNews, acreditar que Rodrigo Pacheco será candidato à Presidência da República mas cita o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), como alternativa na terceira via – caso Pacheco recue.

“Nós vamos perseguir, teriam outros bons quadros não fosse a candidatura do Pacheco que poderíamos apoiar, são sempre lembrados dentro do partido, tem o Eduardo Leite, que não deixa de ser um grande quadro, o nome do Paulo Hartung… estou dizendo de candidaturas que poderiam ser convidadas para ser candidatos, convidados. O Eduardo Leite tem muitos admiradores do partido que eu entendo que tem vontade de convida-lo, caso o Pacheco não queira ser, o Paulo Hartung, e outros quadros da política brasileira. Mas, sinceramente, eu vou falar aqui com a responsabilidade: eu acredito que nosso candidato será o Rodrigo Pacheco”.

APOIO A LULA? – Na entrevista, Kassab também descartou apoiar Lula no 1º turno, mas disse acreditar que a maioria do PSD, no segundo turno, apoiará o petista.

“Não tenho dúvida que a expressiva maioria do partido, se o Pacheco não for para o 2º turno, acredito que ele irá, a expressiva maioria vai apoiar o Lula se for para o segundo turno”.

Apesar da aposta na terceira via, Kassab admite que ainda não aconteceu o fortalecimento da terceira via. “Ainda não aconteceu aquela expectativa que todos tinham que o Bolsonaro caísse dando chance para a terceira via, ainda não surgiu a terceira via passando o Bolsonaro. Eu estou entre aqueles que acreditam que isso possa acontecer”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Kassab é um dos maiores embromadores da política nacional. Sua habilidade é impressionante e consegue trafegar em todas as áreas. No momento, negocia com vários partidos ao mesmo tempo, nas eleições estaduais. Na eleição presidencial, abre conversações até com o PDT de Ciro, como se fosse apoiá-lo. Tudo conversa fiada. Kassab apoia Lula desde sempre, tenta boicotar Alckmin, ele próprio quer ser o vice na chapa do PT. Sabe que Lula não é nenhum atleta, já teve câncer maligno, continua bebendo em doses industriais e, aos 76 anos, está na estatística do grupo de risco. Acontece que Lula conhece Kassab e não entrará no jogo dele. Vai continuar aguardando Alckmin. E assim caminha a humanidade, diria James Dean, antes de sentar ao volante do Porsche prateado.(C.N.)