domingo, janeiro 02, 2022

Paulo Afonso: Processo Seletivo abre 415 vagas para professor da rede municipal

Paulo Afonso: Processo Seletivo abre 415 vagas para professor da rede municipal
Foto: Divulgação / Prefeitura de Paulo Afonso

A prefeitura de Paulo Afonso – na divisa da Bahia com Alagoas e Sergipe – abre inscrições a partir de 5 de janeiro para um processo seletivo que prevê a contratação de 415 professores. O contrato é por tempo determinado. Há vagas para professores de ciências, geografia, história, português, inglês, matemática, educação física, entre outros.

 

As inscrições seguem até o dia 12 de janeiro. O candidato deve preencher a Ficha de Inscrição e Dados Curriculares, disponível no Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (Cempa), situado na Travessa Luiz Viana Filho, nº 100, no Centro de Paulo Afonso.

 

O local funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo realizadas apenas em dias úteis. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (75) 3281-5144/ (75) 3281-3498. Mais informações no edital da prefeitura da cidade.

Bahia Notícias.


Nota da redação deste Blog - Enquanto isso, o último concurso que houve na administração municipal de Jeremoabo foi na gestão do prefeito João Batista  Melo de Carvalho  conforme EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº. 01/2010.


Já o (des)governo Deri do Paloma está completando 12(doze)anos sem concurso público para preenchimento de cargos do quadro funcional defasado.


Vamos esquecer do passado e falar do presente para demonstrar que o atual prefeito desrespeita as Recomendações do Ministério Público;  pior ainda, "o que determina o artigo 30 da Constituição que obriga os municípios a proverem seus quadros com servidores concursados, tanto para áreas como saúde, educação, ordenamento urbano e fiscalização de tributos quanto para a área administrativa e de suporte – responsáveis pelo bom funcionamento da própria prefeitura e do município.

E, não se pode esquecer: o Brasil possui mais de 5 mil municípios e isso significa um grande número de oportunidades abertas frequentemente e remunerações atrativas que podem justificar uma mudança de estado."

Os funcionários públicos de prefeituras e câmaras municipais gozam da mesma estabilidade que os servidores de órgãos públicos das esferas estaduais ou federais, porém tanto o prefeito quanto os presidentes de Câmaras de Vereadores, acobertados pela impunidade, isso porque a Lei existe, porém em Jeremoabo não é cumprida e fica por isso mesmo, ninguém sabe ninguém viu, preferem presentear os eleitores de cabrestos seus protegidos, pois são votos certos, voto do gado.