sexta-feira, janeiro 28, 2022

Lula também busca apoio do Centrão, para tentar vencer esta eleição logo no primeiro turno

Publicado em 28 de janeiro de 2022 por Tribuna da Internet

Centrão reafirma apoio a Temer no Congresso para aprovar medidas econômicas  | ASMETRO-SI

Charge do Nani (nanihumor.com)

Vicente Limongi Netto

Admitindo dialogar com o Centrão (Correio Braziliense – 27/01), Lula da Silva amplia, a meu ver, as chances de liquidar a fatura no primeiro turno das eleições presidenciais. Nunca votei nele, nem pretendo votar. Lido com fatos. Não torço nem distorço. O pragmatismo político do ex-presidente é abrangente. Sabe que para governar precisa contar com aliados. Procura cativar e atrair quem tem fôlego e cintura política.

Como observou o experiente senador Renan Calheiros, “Lula tem capacidade de articular diferentes forças políticas a seu favor”. Lula dorme e acorda fazendo política. Cresce e avança diante do estarrecedor paludismo político-eleitoral dos adversários.

Valdemar Costa Neto e Ciro Nogueira, detentores das maiores fatias do bolo e das riquezas do Centrão, aguardam, de braços abertos, conversar com o sedutor Lula. São do ramo. Ambos já foram aliados declarados de Lula.

Na quadra atual, os tinhosos comandantes do Centrão estão casados, de papel passado, com Bolsonaro, no Orçamento e no Fundo Eleitoral. Conversar não tira pedaços.

OLAVO E APOSENTADOS – Quando Olavo de Carvalho escrevia no O Globo e na Folha de São Paulo, era lindo e maravilhoso. Leitura obrigatória. Um sábio. Bastou apoiar Bolsonaro para cair em desgraça e tornar-se indesejável.  É a melancólica constatação da vitória do oportunismo, do cinismo, da calhordice e da hipocrisia. Tenho ânsia de vômito.

Por fim, vamos receber parabéns pelo Dia dos Aposentados. Classe operosa e digna. Merecedora de respeito. Trabalharam com dedicação, esmero e espírito público. Deram sangue, suor e lágrimas pelo Brasil. Vencem injustiças, má-fé e mesquinharia de boçais e maus brasileiros.

Muitos insensatos permanecem encastelados em funções relevantes. Tripudiam nos idosos. São insensíveis aos direitos dos que trabalharam a vida inteira. Esquecem, por ignorância, que um dia também serão idosos e aposentados.