Caio Matos
Congresso em Foco
Nos quatro meses que se passaram desde a indicação do presidente Jair Bolsonaro à vaga do ministro Marco Aurélio de Mello, no Supremo Tribunal Federal, até a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, André Mendonça teve bastante tempo para investir no visual. Indicado para assumir a vaga de ministro do STF, Mendonça surpreendeu ao comparecer à sessão com um implante capilar.
Onde antes repousavam parcos fios, agora está um volumoso topete. Em entrevista à revista Veja, Mendonça admitiu que fez o procedimento de implante capilar com o médico Thiago Bianco, irmão de Bruno Bianco, atual advogado-geral da União (AGU).
Quem também está com cabeleira nova após transplante capilar é o ministro Kassio Nunes Marques, ministro do STF, desde outubro do ano passado. Indicado por Bolsonaro, o ministro não falava muito aos colegas sobre o procedimento, mas agora não vê problema em reconhecer aos amigos que apelou para a técnica de recapilarização. Mas será mesmo implante?
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A revelação feita por André Mendonça é do tipo Piada do Ano. Ele diz que fez implante capilar, cita até o nome do médico, mas na verdade está usando uma peruca, que é colada em sua cabeça. Aliás, Kassio Marques também está de peruca e diz que foi implante… Mas ele erra na colocação e a cada dia sua testa aumenta ou diminui. Como se sabe, o implante demora um tempão para os cabelos cresceram. Se não acreditam, perguntem aos senadores Renan Calheiros, Omar Aziz e Alvaro Dias, que sabem tudo a respeito. De toda forma, vai ser difícil acreditar nesses novos ministros do Supremo. Se Mendonça e Marques mentem num assunto que pode ser desmentido por um vento mais forte, imaginem como os dois podem mentir no exercício do supremo magistério. (C.N.)