Publicado em 29 de novembro de 2021 por Tribuna da Internet
Ingrid Ribeiro
O Globo
O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo nesta segunda-feira desejando ”boa sorte” ao ex-ministro da Justiça André Mendonça, que será sabatinado na próxima quarta-feira para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no Congresso. Na gravação, o mandatário disse que terá ”um representante de todos nós dentro do Supremo Tribunal Federal”.
— A gente espera, obviamente, que seja aprovado e tenhamos, então, um representante de todos nós dentro do Supremo Tribunal Federal. André, boa sorte — declarou o chefe do Executivo.
PEDIDO AOS SENADORES – Ao lado de Mendonça, Bolsonaro ainda pede que parlamentares aprovem o nome do ex-advogado-geral da União para o cargo de ministro do STF. O vídeo foi gravado dentro do Palácio da Alvorada.
— Senhores senadores, espero, de coração, que aprovem o nome dele. Obviamente, será sabatinado, mas temos o entendimento que ele está habilitado para exatamente exercer essa função […] Ao ser aprovado, temos um representante lá à altura dos interesses da nossa nação — declarou o presidente.
Em resposta, André Mendonça agradece o apoio do titular do Palácio do Planalto.
— Obrigado, presidente — disse o ex-ministro da Justiça.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É uma perversidade o que o senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, está fazendo com o pastor evangélico André Mendonça, ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça. Por motivos outros, como a prisão do irmão no Amapá e algumas coisitas mais, o israelita Alcolumbre está judiando do evangélico Mendonça, que desde julho não dorme direito, sonhando com a nomeação para o Supremo, algo com que jamais contara. Mendonça está tão desorientado que o resto dos cabelos já caíram, fazendo com que passasse a usar uma moderna peruca, para fingir que a ansiedade e a depressão não o estão atingindo com a intensidade esperada por Alcolumbre, que é uma espécie de reencarnação de Hitler ao contrário. Até quarta-feira Mendonça não dorme, e está arriscado a chegar na comissão com a peruca pelo lado do avesso. (C.N.)