domingo, setembro 26, 2021

Bolsonaro diz em entrevista que Moraes soltou bolsonaristas após conversa por telefone

 


Articulador da carta com acenos ao Supremo, Temer acredita que Bolsonaro  não promoverá nova escalada da crise institucional - Jornal O Globo

“Moraes não recuou um milímetro”, Temer se apressou a dizer

Camila Mattoso
Folha

Em entrevista a alemães de extrema direita, gravada em 9 de setembro e divulgada esta semana, Bolsonaro atrelou a conversa com Alexandre de Moraes intermediada por Michel Temer à decisão do ministro de revogar a prisão de um jornalista bolsonarista alvo dos inquéritos em andamento no STF.

Bolsonaro foi criticado por apoiadores por recuar. Questionado sobre a conversa, classificada pelo entrevistador como “branda”, o presidente disse que a queda do dólar e a melhora dos índices do mercado foram efeitos positivos “de imediato”.

PRISÃO RELAXADA – E continuou a resposta: “Hoje [9] nós tivemos já por parte do Alexandre de Moraes a revogação da prisão de um jornalista e, pelo que tudo indica, [são] novos tempos entre o Executivo e o Supremo”. Naquela data, o ministro revogou a prisão do bolsonarista Oswaldo Eustáquio.

“Estamos indo muito bem e muito rápido. Temos ainda algumas questões, estou conversando lá, e eu vejo boas notícias. Mas tudo indica, era um casal que estava brigando já há algum tempo e que de repente fizeram as pazes. Está assim nosso relacionamento com o Supremo”, completou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Fica claro que o presidente nada entende de política. Inabilmente, atribuiu a libertação do blogueiro ao telefonema que deu para o ministro Alexandre de Moraes. O resultado é que foi imediatamente desmentido pelo ex-presidente Michel Temer, que deu entrevista dizendo que “Moraes não recuou um milímetro”. É impressionante como Bolsonaro insiste em dar declarações que depõem contra ele mesmo… (C.N.)