quarta-feira, agosto 25, 2021

Doentes Jeremoabenses que dependem da prefeitura tem tratamento "desumano"

.

 Não sei se por ineficiência da imprensa local, se da omissão dos vereadores ou se leniência da Justiça como disse o vereador Erick, sei apenas que os doentes de Jeremoabo que precisão de  tratamento médico especializado, principalmente se forem  simpatizantes da prefeita Anabel, tem tratamento desumano, verdadeiro desrespeito aos direitos humanos. 

O vereador Bino denuncia que dinheiro tem e muito, agora pergunta: " cadê o dinheiro ???".

Para o prefeito e seus prepostos que não querem entender que os indivíduos acometidos por doenças tão sérias como o câncer, devem ser tratados com o máximo de consideração e, que para esses doentes a União através de seus administradores públicos deve aplicar o que há de mais moderno e melhor em termos de ciência, medicamentos, tratamentos e assistência no transporte, alimentação e acomodação, só podemos exigir tutela da justiça.

Infelizmente os vereadores de Jeremoabo através da sua presidência não exigem a tutela da justiça; isso porque os vereadores denunciam da tribuna como demonstrado nesse vídeo; porém, só palavras,  morre ali mesmo dentro das quatro paredes.

Os vereadores devem e estão na obrigação de exigir tutela da justiça para que os doentes de Jeremoabo tenham o mínimo de respeito aos direitos dos cidadãos consagrados na Constituição Federal.

O massacre e a irresponsabilidade, o ato criminoso tem início em Jeremoabo conforme denunciado pelo vereador Zé Miúdo, Antônio Chaves, Neguinho de Lié e Bino, quando denunciam a covardia da discriminação na distribuição de fichas, onde um paciente se for simpatizante do grupo de Tista de Deda, passam mais de 06(seis)meses a espera de um simples exame, quando os eleitores do prefeito  são logo atendidos.

O vereador Bino solicita do prefeito que tenha consciência e arranje um local para abrigar os cidadão vulneráveis que se deslocam até 80 km para submeter-se a um exame, perde o dia esperando, as vezes se desculpam à noite e não tem onde ficar nem dinheiro para bancar as despesas com alimentação .

Acredito que o vereador Bino esqueceu ou não teve conhecimento, que  através do Processo 121/2021 pagou  a P F Candido R$ 5.809,65 (cinco mil oitocentos e nove sessenta e cinco centavos) concernente a hospedagem em apartamento simples incluindo café da manhã para atender, as demandas  da secretaria de saúde de Jeremoabo.

Ate aí é só o começo da barbárie, o verdadeiro martírio é um paciente com câncer sair de Jeremoabo às 22;00 horas num ônibus velho, viajar a noite toda, e quando chegar em Salvador não ter direito a uma banho ou mesmo um simples, cafezinho, tendo que permanecer sem asseio, sem alimentação até altas horas da noite, para retornar a Jeremoabo. 

Indignado o vereador Bino se deslocou novamente até Salvador onde entrou em contato com o dono da casa de repouso, , quando o mesmo informou ser o acerto, ser  o pactuado de forma fraudulenta com a prefeitura de Jeremoabo. 

O pior que além do massacre para com os pacientes doentes, ainda está apimentado, com a fraude, com a ilicitude, com a improbidade, já que a prefeitura nada tem haver com essa Pousada (hotel), mas com a Pousada Pelourinho, tanto estabelecido através de contrato em vigor, quanto dos termos aditivos.

Concluindo: além, da barbárie contra os doente, a corrupção, a improbidade.

A pergunta que não cala: Os vereadores, que há mais de ano vem denunciando dentro da Câmara, já denunciaram ao Ministério Público Federal esse ato criminoso?