Foto Divulgação - heldermoura
Por Leitor Anônimo
Bom dia Dedé.
Acordei cedo e comecei a meditar quão importante é o "nosso prefeito", pelo seu grau de relevância deveria chamar-se "DERI O IMPERADOR DO SERTÃO NORDESTINO", governadores de estados importantes, como os do Rio de Janeiro ( Wilson Witzel), o de Santa Catarina (Carlos Moisés), foram denunciados pelo MPF e saíram pelas portas dos fundos dos palácios por desvio de dinheiro, que deveria ser gasto no enfrentamento à COVID e não foi.
O governador do estado do Pará (Helder Barbalho), também foi denunciado pelo MPF, deverá ser julgado e ter seu mandato suspenso, pelo mesmo motivo dos citados acima, ou seja desvio de finalidade dos repases federais para o enfrentamento à pandemia.
Em Jeremoabo tudo é diferente os vereadores de oposição denunciaram desvio de verbas para o enfrentamento à pandemia para pagamento de "pensão alimentícia de familiar de servidor público, pagamento de locação de uma Fiat Toro, para servir ao gabinete do prefeito, pagamento a empresa que coleta o lixo da cidade" e nada acontece.
Por essas e outras barbáries como carros sucateados sem motor e sem pneus consumindo combustível, comunidade durante um ano a espera do conserto de uma bomba para ter água em suas casas, pagamento de consultoria a empresa que nunca prestou o serviço pelo qual recebeu, como também vivermos sem uma liderança atuante, que lute, brigue no bom sentido todos os dias e todas as horas junto com seus liderados (vereadores e o povo), para a construção de um município mais humano, mais fraterno, onde impere a lei, a ordem e tenhamos nossos direitos reconhecidos com prestação de serviços públicos de qualidade, bom gerenciamento e aplicação do nosso dinheiro.
Pelo exposto acima só tenho uma saída, se o prefeito faz o que quer e nada acontece e estamos órfãos de líderes, só me resta dizer adeus 55, agora sou do time do "Imperador", sou 11.
Nota da redação deste Blog - Caro leitor, para essa sua indignação existem duas respostas a seguir expostas:
1 - Tudo isso que está acontecendo em Jeremoabo, em parte deve-se ao vereadores, que em plena era da globalização e da Internet ainda não conseguiram descobrir onde fica localizada a Capital do Pais intitulada Brasília.
Desconhecem que em Brasília eles poderão encontrar a CGU, o Ministério da Justiça, o CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público, a Imprensa Televisionada e outros órgãos.
Já a segunda resposta não é de minha autoria mas de Rui Barbosa: A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta.
Rui Barbosa BARBOSA, R., Oração aos Moços, 1921.