sexta-feira, janeiro 01, 2021

Em Jeremoabo Vereadores eleitos tomam posse nesta sexta-feira primeiro de janeiro de 2021

 





A Câmara Municipal de Jeremoabo  empossou os vereadores eleitos no pleito do dia 15 de novembro para os próximos quatro anos de mandato.

Após a posse no Salão da própria Câmara, os  os parlamentares já tiveram o primeiro compromisso do ano: eleger o presidente e outros  cargos da mesa diretora.

 Durante a eleição para composição da nova Mesa Diretora da Casa, os vereadores elegeram Kaká de Sonso  como presidente da Casa pela primeira vez.  Ele ficará na presidência pelo biênio 2021/2022

Na ocasião também foi eleita a nova mesa diretora que comandará os trabalhos na Casa nos próximos dois anos. 

A composição da mesa diretora da Câmara de Jeremoabo ficou assim: Carlos Henrique Dantas Oliveira (Kaká de Sonso) -presidente,  (vice-presidente), José Raimundo de Jesus Reis, 1º secretário) Sidney dos reis Macêdo (2º secretário).- Domingos Pinto dos Santos
A Câmara de Jeremoabo conta com 04(quatro) vereadores novatos.

Os 13 vereadores de Jeremoabo  eleitos irão representar  40.851 habitantes, que são   responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.

Nota da redação deste BlogA votação foi secreta. onde a  chapa  encabeçada po Kaká foi eleita por maioria para conduzir os trabalhos do Poder Legislativo para o biênio 2021/2022.

Em seguida o presidente eleito, deu posse ao 1º e 2º Secretários, ao prefeito Prefeito Deri do Paloma e ao vice-prefeito Fábio da Farmácia.

Conclusão:::.

O prefeito recém empossado .irá governar com minoria na Câmara, assim como também não conseguiu decolar a Presidência da Casa Legislativa.

Quero aqui encerrar parabenizando ao grupo Tista/Anabel,(55) que saíram vitoriosos com a maioria dos vereados assim como com a presidência da Câmara.


"Ser político não é profissão. É encargo. Encargo passageiro de quem se comprometeu a servir ao próximo; a representar a vontade popular; a colaborar para os destinos do país"


Apresento o meu protesto e a minha indignação pela falta de respeito  do prefeito e seu vice para com as famílias das pessoas que falecerem devido ao COVID-19, por mais uma vez  desrespeitar as recomendações da OMS e o decreto do governador, pela queima exorbitante de fogos.