domingo, janeiro 03, 2021

Bolsonaro precisa renunciar, para livrar o país dessa política mentirosa e insana na Saúde

Publicado em 3 de janeiro de 2021 por Tribuna da Internet

Revolta da Vacina

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

José Carlos Werneck

Até quando este Governo abusará da paciência do povo brasileiro? Até onde pretende substituir, por meio de medidas equivocadas, o papel de zelar pela Saúde da população? Até que ponto contribuirá para a intranquilidade e insegurança que tomaram conta da Nação? Até quando pretende, por meio de providências risíveis, levar ao desespero a população que sofre calada, sem receber nada em troca?

É inaceitável permanecer nesta inércia que está pondo em risco a vida e a saúde de toda a população brasileira. Chega de subterfúgios. Chega de deslavadas mentiras com o intuito de confundir os brasileiros.

DEMAGOGIA BARATA – Basta de casuísmos e demagogia barata, para que, realmente, se faça o que todos os governos responsáveis do resto do mundo estão fazendo.

A maioria das medidas tomadas pelo Governo brasileiro, em relação ao combate à pandemia que assola o mundo, são totalmente inócuas, sem outro intuito a não ser enganar a boa-fé dos brasileiros, que estão fartos de tanta ineficiência.

Não é aceitável este caos provocado pela Administração, que implantou a desordem generalizada em relação à Saúde Pública e penaliza toda a Nação.

NEGACIONISMO – A intranquilidade gerada por esta política de saúde pública confusa e totalmente ineficiente, com ações inócuas do Ministério da Saúde, prejudica gravemente todo o País.

A opinião pública responsável repudia veementemente esta política sanitária de origem duvidosa e negacionista, contrária às recomendações da Ciência, que está vitimando pessoas de todas as idades e classes sociais.

A Nação anseia pelo início da vacinação contra a Covid 19. Precisamos de uma ação séria e responsável sem quaisquer conotações de ordem política ou ideológica.

EXEMPLO PARA O MUNDO – Desejamos a preservação das conquistas que o país já conseguiu anteriormente, no que diz respeito à vacinação em massa, que já foi exemplo para todo o mundo. O povo quer uma política de Saúde Pública limpa, transparente e confiável.

Se o presidente Jair Bolsonaro não pode cumprir o papel que lhe é destinado constitucionalmente, não lhe cabe outra saída senão entregar o Governo ao seu legítimo sucessor.

É consenso que a presidente termine o seu mandato como prevê a Constituição. Tudo isso é salutar para a Democracia. Mas, para isso, a presidente da República terá de desistir desta sua política nociva, que está prejudicando o Brasil e os brasileiros.

NADA DE GOLPES – Os brasileiros não desejam golpes nem contragolpes. Querem preservar e cada vez mais aperfeiçoar o processo democrático, duramente construído, e manter a estabilidade econômica obtida pelo Plano Real, que está sendo jogada no lixo. Mas, igualmente, não admitem que seja o Poder Executivo, por interesses espúrios, quem promova o caos social e tente cercear a Imprensa e todos os meios da livre manifestação do pensamento, levando a Nação ao abismo.

Os Poderes Legislativo e Judiciário, as Forças Armadas e todos os segmentos democráticos devem estar vigilantes para combater todos aqueles que pretendem ameaçar a Saúde de todos os brasileiros. O País já sofreu além dos limites com este pandemônio. Agora, chega de tanta incompetência e de tanta mentira!

Vacinas já!