quarta-feira, outubro 07, 2020

Um filme com enredo semelhante a esse também aconteceu em Jeremoabo ainda não sabemos qual será o final.

 

Aliados e assessores do prefeito já devem quase 200 mil a Justiça eleitoral por divulgação de pesquisas falsas

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: concepção artística

Justiça condena ao pagamento de multa o assessor do prefeito e candidato à reeleição Luiz de Deus (PSD), RODRIGO ALEXSANDRO OLIVEIRA DE MENEZES, e a diretora de escola  municipal LEDA MARIA GOMES NASCIMENTO. (veja aqui e aqui).

O valor estipulado é de R$ 53.205,00 para cada um.

O Ministério Público, entre outros, ofereceu o seguinte fundamento: "Nos autos em análises fica evidente que a pesquisa divulgada era IRREAL, fruto apenas da imaginação do representado, sem nenhuma seriedade, apenas para colocar em alta o seu candidato e empregador.

Logo tal tipo de pesquisa, que mais se assemelha a uma propaganda ilegal, deve ser combatida e retirada do mundo real e virtual." Denúncia que foi aceita pelo Juiz Eleitoral da 84ª Zona Eleitoral Dr. Martinho Ferraz da Nóbrega Júnior.

A multa está prevista no art. 17 da Resolução 23.600/2019 do TSE, além de outras sanções legais aplicáveis ao caso.

Recentemente, com base no mesmo crime eleitoral, outros aliados do atual prefeito também foram condenados a pagar a mesma multa.

Com estas decisões, fica claro o recado da Justiça aos que preferem o caminho da mentira para ajudar seus candidatos a conquistarem dos eleitores.


Nota da redação deste Blog - Em Jeremoabo também divulgaram uma pesquisa mentirosa, caracterizando-se mais como uma propaganda ilegal oriunda de funcionário comissionado parecendo mais querer agradar o seu chefe prefeito, e supostamente apresentar um resultado falso, contrariando assim o art. 17 da Resolução 23.600/2019 do TSE..

Como espectador só nos resta esperar qual será o desfecho final desse filme..