terça-feira, outubro 06, 2020

Presidente da ONG-Transparência Jeremoabo acusa o município de usar o dinheiro do povo para bancar advogados contra aa Rádio Alvorada FM

                               Foto Divulgação do Google


Em primeiro lugar quero expor para os senhores OUVINTES DA RÁDIO ALVORADA FM qual a finalidade de uma rádio comunitária; posteriormente irei detalhar qual o motivo de tantas ameaças, agressões e tentativa de calar nosso meio de informação.

Nelas, a comunidade expõe seus problemas, suas críticas e seus desejos. É por intermédio delas que as pessoas participam ativamente do processo de desenvolvimento da sociedade onde vivem.

      
É importante observar a maneira como as rádios comunitárias estão sendo construídas. Ou seja, deve ser um lugar onde a comunidade reconheça na emissora  as aspirações do seu cotidiano, pois a emissora a rádio comunitária deve cumprir a finalidade de facilitar a informação e servir de veículo de esclarecimento da opinião pública local sobre os fatos e assuntos da história e interesse de cada segmento social."

 (Luiz Carlos Silva entrevista". Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC)
a qualidade de presidente da ONG-Transparência Jeremoabo, informo que dois servidores da prefeitura  já vinham trabalhando para o prefeito mesmo antes do mesmo ser eleito, continuaram as custas do dinheiro do povo prestando serviços para particulares,  e para o partido político do prefeito.
 Pergunto ao advogado Fabricio também agraciado por suposto Nepotismo conforme denunciado pelos vereadores ao TCM-BA; qual seu horário de trabalho particular e na prefeitura?
Lembro a todos cidadão de bem de Jeremoabo que não aprovam violência, que o advogado Fabrício, agrediu o proprio prefeito com palavras chulas, chamando o mesmo de sem caráter forasteiro, falso e muitas outras palavras de baixo calão.
Inconformado com o apoio da população a emissora, principalmente na parte social e de esclarecimento, partiu para agressão; agredindo um padre cujo processo está em andamento no foro de Jeremoabo, agrediu um psicólogo, que tinha um programa de utilidade pública na Alvorada FM, caso comunicado a Polícia através B.O., ameaçou locutores também da rádio.
Inconformado com todas suas ameaças que não contou com o apoio do povo, partiu contra a liberdade de expressão, onde juntamente com seu chefe o prefeito, esse com dezenas de processos por improbidade administrativa, para de forma infundada, injusta e de forma arbitrária, tentar calar a voz do povo, lacrando a rádio.
Esse mesmo servidor da prefeitura de Jeremoabo Fabricio tentou através de Ações na Justiça local calar a rádio, tentando usar a justiça para amordaçar, desconhecendo que para fechar a rádio caso houvesse fundamento, houvesse motivo, seria através da Justiça Federal e não Estadual.
Outro seu parceiro de tentativa de fechar a Rádio  Alvorada FM, é  o chefe de Gabinete, que causou o maior escândalo já visto na cidade de Jeremoabo, que teve repercussão na imprensa nacional.
Fato levado ao conhecimento da ABI, do Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, através da ABI, assim como da OAB.
Esse Secretário do Prefeito e advogado, ameaçou matar o pessoas da imprensa, sangrar e beber o sangre, além de proferir palavra de baixo calão, que envergonha o órgão que pertence a OAB.
Poderia alongar  muito mais a respeito das atrocidades praticadas por esses elementos  "servidores públicos", porém, os áudios, as fotos e os vídeos, explicarão com mais profundidade, o interesse doentio de querer a todo custo, até com ameaça de ceifar vidas humanas, tirar de forma arbitrária, coisa de ditador a Rádio Alvorada FM do ar.
               
                                                Jeremoabo, 06 de outubro de 2020

                       
                                                            Adalberto Vilas Boas
                             PRESIDENET DA ONG-TRANSPARÊNCIA JEREMOABO.



Nota da redação deste Blog - Esta matéria é oriunda e de inteira responsabilidade do Presidente da ONG-Transparência Jeremoabo, em apoio a covardia que estão fazendo contra a Rádio Alvorada FM e consequentemente contra o povo de Jeremoabo, já que estão através de denuncia a EMBRATEL tentando calar a mesma.
A pergunta que faço é, " a quem interessa fechar essa rádio?
Povo de Jeremoabo, principalmente vocês sem voz que usam a rádio para denunciar as humilhações, o seu direito como cidadão que está sendo sangrado, agora no dia 15 de novembro, dia das eleições municipais, saibam defender seus direitos, dê uma resposta através das urnas com dignidade, com coragem e sem medo de ser feliz.