terça-feira, agosto 25, 2020

Vital do Rego, ministro do TCU, tem bens bloqueados pela Operação Lava Jato

Posted on 

Investigado, Vital do Rêgo relata caso de empreiteiras - Época ...
Vital do Rego foi subornado pela OAS quando era senador
Por G1 PR
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (dia 25) a 73ª fase da Operação Lava Jato. Nesta fase da ação da força-tarefa, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo e outros cinco alvos tiveram R$ 4 milhões em bens bloqueados.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), esta fase da operação investiga o pagamento de R$ 4 milhões de propina pela OAS para que empreiteiras fossem blindadas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado, presidida na época por Vital do Rego.
BUSCA E APREENSÃO – Nesta fase da operação, batizada de “Ombro a ombro”, são cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Cabedelo, Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba, além de Brasília.
As propinas, segundo a PF, foram pagas por uma empreiteira por meio de doações ao PMDB e por repasses a empresas sediadas na Paraíba.
A operação foi baseada nas informações repassadas por Léo Pinheiro, executivo da OAS, em acordo de colaboração premiada.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– É impressionante a resistência das três forças-tarefas da Lava Jato (Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília), que continuam a cumprir sua obrigação de combater o crime, apesar das pressões movidas pelo procurador-geral Augusto Aras, pelo ministro da Justiça, André Mendonça, e pela nova direção da Polícia Federal, no afã de atenderem ao desígnios do presidente Bolsonaro, em cumprimento ao pacto imundo dos três apodrecidos Poderes republicanos. (C.N.)