Quando um eleitor vende seu voto para um candidato, ele além de perder sua dignidade diante de sua família e amigos, está destruindo o seu futuro, de sua família e principalmente de seus filhos
A campanha politica já está nas ruas desde o dia 16 de agosto. Chegou a hora de fazer jus ao seu voto e escolher aquele candidato em que você possa confiar. Tudo na vida é um contrato de risco, mas se você estiver consciente do que está fazendo os riscos serão menores.
Quando um eleitor vende seu voto para um candidato, ele, além de perder a dignidade diante de sua família e amigos, está destruindo o seu futuro, de sua família e principalmente de seus filhos. Vender o voto por 50 reais, ou outra quantia qualquer, torna o eleitor cúmplice daquele político corrupto que ficará quatro anos desviando verbas da saúde, da segurança pública e de outras secretarias. Tal político ficará milionário e o eleitor será vítima consciente de seu ato. Tudo isso está acontecendo principalmente em nosso Estado, o Rio de Janeiro. E em todo Brasil.
O Estado do Rio, hoje, virou um caos. Não tem saúde: faltam médicos, remédios, leitos, hospitais lotados em condições desumanas. Sem falar da segurança pública.
Olha aí o voto do eleitor que se vendeu por 50 reais, e, com sua atitude, destruiu e prejudicou toda uma comunidade: não consegue sair de casa para o trabalho, seu filho não pode ir à escola, sua mulher não pode ir ao supermercado, e a família não pode sair para um simples lazer. Porque não sabe se volta, e nem sabe se vai chegar ao destino, pois pode estar morto por uma bala perdida, dormindo, no leito, em casa. Esta é a realidade de hoje.
E de quem é a culpa disso tudo? Do eleitor que vendeu seu voto para um político que não está nem aí para os problemas da comunidade – apenas visa beneficio próprio.
Não, não estou errado, nos meus pensamentos.
Eu tenho um ditado:
https://oestadorj.com.br/nao-venda-seu-voto-voce-sera-cumplice/“O politico é corrupto, porque quem o elegeu foi a sua imagem e semelhança: seu eleitor.”