por Cláudia Cardozo / Francis Juliano
Foto: Reprodução / Facebook
O prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho dos Santos teve uma multa diminuída para R$ 100 mil. A redução é uma vitória em parte. Isso porque Rony Moitinho, como é conhecido, foi condenado a pagar R$ 200 mil. A decisão que diminui a multa em 50% é desta quinta-feira e foi tomada pela desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O caso que motivou a punição ao prefeito remete a uma aglomeração no distrito de Altamira em julho passado (relembre aqui).
O evento teve música e gritos de guerra, tanto com o nome do prefeito e quanto com o número eleitoral do partido dele. Rony Moitinho usava máscara, mas outras pessoas não tinham nenhuma proteção. Na ocasião, o prefeito chegou a tocar nas mãos de alguns eleitores. Na defesa, o prefeito declarou que o fato ocorreu devido “à alta popularidade perante a comunidade local”, além de trabalho reconhecido.
O gestor ainda afirmou que as pessoas se reuniram de forma espontânea ao perceber a chegada do prefeito. Moitinho argumentou ainda que na ocasião entregava suprimentos para o combate à Covid-19 no município.