O programa Jeremoabo Alerta de hoje (28.08)terminou de desnudar, de rasgar a máscara do (des)governo municipal de Jeremoabo, denunciando, desmandos, improbidades, fraudes, e, desmoronamento de um governo que nunca existiu.
A denúncia mais leve que aconteceu foi a contratação de Zuleide Barbosa, cabedeleira estabelecida em Aracaju, com salão de beleza também em hotéis de luxo, e, por incrível que pareça contratada como temporária pela prefeitura de Jeremoabo, como Auxiliar Administrativa recebendo mensalmente R$ 1.297,30 (hum mil duzentos e noventa e sete reais e trinta centavos).
Foi através do programa de hoje, que uma humilde cidadã de Jeremoabo, indignada e decepcionada, ligou para o programa perguntando como pode a servidora Zuleide residir em Aracaju e trabalhar em Jeremoabo.
Perguntou também qual o setor que a mesma trabalha, e qual o horário.
Outra pergunta foi qual serviço a mesma executa.
Segundo o Locutor da rádio, trata-se de um suposto caso de improbidade administrativa onde o prefeito poderá ser penalizado, perdendo o cargo e tornando-se inelegível.
Fiquei sabendo agora que a ONG-Transparência Jeremoabo já passou o caso para o setor jurídico para as providências necessárias, inclusive ingressar com uma Representação perante o Ministério Público Estadual.