segunda-feira, julho 06, 2020

Após repercussão, padre de Artur Nogueira comenta críticas a Bolsonaro

“Não sou eu que não gosto do Bolsonaro, o mundo não gosta”, disse padre Edson neste domingo

Da redação
Na missa deste domingo (5), transmitida ao vivo, o padre Edson Tagliaferro comentou sobre o vídeo que tem ganhado repercussão nacional onde ele critica o presidente da República, Jair Bolsonaro.
O referido vídeo foi notícia nos principais meios de comunicação do país. Editado da missa da última quinta-feira (2), o padre chega a chamar o presidente de ‘bandido’ e afirma que fiéis que votaram nele deveriam se confessar.
Neste domingo (5), o padre comentou sobre o vídeo durante a homilia.
Veja os principais trechos:
“Quem me conhece de perto sabe que eu faço muitas críticas ao tipo de pessoa que ele (Bolsonaro) é e o tipo de governo que faz.”
“Porque é uma pessoa que prega a violência, prega as armas, e eu dizia justamente na homilia, do profetismo, eu falava da necessidade de que os cristãos tomassem uma posição clara a respeito do que Jesus prega e a respeito deste populismo, deste fascismo, que a gente vê no mundo de hoje. Aí pegaram essa homilia, cortaram um trecho apenas, e esparramaram pela internet. E acaba descontextualizando tudo o que foi dito.”
“Eu falava do profeta Amós, o que ele sofreu para dizer a verdade, e o profeta Amos não ficou com meios termos. Ele usou os nomes claros, de quem ele criticava. Jesus com os fariseus, e assim por diante. Mas eu queria só deixar isso claro. Que pegaram um trecho apenas e não o contexto todo da fala.”
“E, por fim, pegando um gancho com a liturgia de hoje, eu queria só deixar claro que não sou eu que não gosto do Bolsonaro, o mundo não gosta dele, o mundo está preocupado e debochando do Brasil por causa do nosso presidente.”
“Então, não se preocupe com o padre Edson. O padre Edson é uma fichinha, é uma gota, nesse oceano, de tantas pessoas que tem falado mundo a fora contra os desmandos de uma pessoa desequilibrada que se preocupa só com seu grupeto e não se preocupa com 64 mil mortos, que já se foram por causa da pandemia.”
“Não é uma fala individual, é uma preocupação global do que está acontecendo no nosso país. E é claro que tem pessoas que gostam, elogiam, pessoas que não gostam, falam mal. Direito que cada um tem de dizer o que pensa.”
Assista a declaração na íntegra deste domingo (5):
Veja o vídeo editado onde o padre critica o presidente, gravado na última quinta-feira (2):