domingo, junho 28, 2020

REGIONALMacururé: 16 casos de Covid-19 são registrados após festa junina familiar



..

Macururé, município no interior da Bahia, estava entre as 30 cidades baianas sem casos do novo coronavírus, até a última quinta-feira (25). No entanto, após uma festa junina familiar, o município registrou 16 testes positivos para a doença.
Segundo o prefeito Everaldo Carvalho, o número de infectados pode chegar a 40. “Certamente esse primeiro caso veio depois de uma festa familiar junina que chegaram pessoas de fora do município e que pode ter contaminado cerca de 20, 30 a 40 pessoas. Pode ser uma disseminação em massa. Existem várias outras pessoas, não sei ainda em quantos para testarem”, esclarece.
A festa ocorreu em uma comunidade da zona rural de Macururé, no dia 13 junho. Na confraternização, estava presente mais de 40 familiares e amigos, incluindo algumas vindas de outras cidades com histórico de coronavírus.
Os testes foram realizados na sexta-feira (26) e sábado (27), o que confirmou 16 pessoas infectadas. Participantes do evento estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde do município.
O prefeito Everaldo decretou “lockdown” em todo o território municipal (sede, povoados e fazendas), a partir da meia-noite deste sábado (27 de junho) até meia-noite da quarta-feira, dia 02 de julho de 2020 após testes positivos da Covid-19. Além disso, o gestor informou que fará toque de recolher. “Vamos fazer o toque de recolher das 18h às 6h do dia seguinte”, disse.
Atividades comerciais serão suspensas, com exceção de serviços básicos essenciais. O comerciante que descumprir o decreto poderá ter o alvará de funcionamento cassado, segundo o prefeito Everaldo.
Para que as pessoas cumpra o isolamento social, a Polícia Militar, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal estarão realizando rondas.
https://acontecenabahia.com.br/macurure-16-casos-de-covid-19-sao-registrados-apos-festa-junina-familiar/
Nota da redação deste Blog -  Que sirva de exemplo para Jeremoabo que nem UTI dispõe para tratar quem contrair o COVID-19; no entanto, fica fazendo festas que geram aglomeramentos, a exemplo de festas juninas, e agora para completar o desmando autoriza reabertura de templos religiosos.