segunda-feira, junho 22, 2020

Coluna do Bob

Questão decidida
O prefeito de Jeremobo, Derí do Paloma, sabe com toda a sua experiência que, não há mais clima para ele disputar a reeleição, pelos problemas jurídicos sérios que está enfrentando. Até aqui nada impediria sua candidatura, mas na política, quando se passa os problemas que passou, é difícil ser candidato e obter sucesso, porque por mais que possa ser inocente, a queimação fica.
Cada eleição é uma eleição 
A máxima de que cada eleição é um contexto diferente, é verdade. Quem votou no prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo (PT), não necessariamente, irá como gado votar em quem ele der apoio.
O que pesa e a empatia
A máquina estatal pesa mais é a empatia que o candidato vai conseguir na campanha com o eleitor. É a confiança que vai passar e conquistar. Se conseguir isso, não tem máquina que segure ou mude a vontade do eleitorado. A política está cheia destes exemplos.
O que comemorar ?
Paulo Afonso, denominada pelo governo de terra da energia e do trabalho,  tem a sua economia sustentada no contracheque mensal do pagamento dos funcionários públicos, no repasse do FPM; royalties a maioria da população vive do bolsa família, não temos indústrias, o índice do desemprego é alto, agricultura incipiente, o que comemorar?
Foto Reprodução
Fonte Luiz Brito