segunda-feira, junho 22, 2020

Operação trambique

A imagem pode conter: texto

Recebi de um vereador a copia desse ofício onde o mesmo informa que falar de vereador é fácil, agora quem complica e embaraça a transparência da coisa publica municipal é o chefe da administração Municipal de Jeremoabo e seu conluio.
Infelizmente a Lei da Informação na Administração Municipal de Jeremoabo é desconhecida, ou para passar melhor faz de conta que desconhece.

O que é a Lei de Acesso à Informação?

 A Lei de Acesso à Informação (LAI) obriga órgãos e entidades ligados ao poder público a realizar uma gestão transparente da informação, permitindo amplo acesso e divulgação de dados públicos e garantindo sua permanente disponibilidade e integridade. 
Os vereadores querem a resposta deste ofício, para exercer seu papel de fiscalizar e não permitir que façam da administração pública um órgão beneficente para ao arrepio da Lei o gestor arranjar um jeitinho para beneficiar seus amigos ou algum de seus componentes do grupo, com atos não republicanos.
Os edis estão de olho para que com esse processo não aconteça o que aconteceu com uma licitação supostamente fraudulenta que vazou em vídeo nas redes sociais, ou então dezoito meses de pagamento supostamente fraudulento a Maria de Lourdes.
Tanto os vereadores quanto a imprensa, estão de olhos bem aberto para que os escritórios de Salvador, não arranjem algum milagre para as causas perdidas.