segunda-feira, junho 29, 2020

O povo de Jeremoabo tem que apelar para Deus, se for depender de quem de direito está ferrado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Recebi essa foto onde o remetente informa ser no CRAS onde era o mercadinho de Maurício.
Se em Jeremoabo o CRAS procede e age dessa forma inadequada, as autoridades irão exigir do povo o que?
Máscara não é salvo-conduto para aglomeração.
"Um levantamento canadense analisou 172 estudos observacionais sobre coronavírus e apontou a eficácia de medidas que, se adotadas, podem ajudar a conter a disseminação da Covid-19. O estudo alertou que o distanciamento de pelo menos um metro de uma pessoa infectada pode reduzir em até cinco vezes a chance de um contágio — a distância "mais eficaz" seria, no mínimo, de 2 metros. Já o uso de máscaras quintuplica a proteção contra o vírus.
                                              (...)
Além do distanciamento e do uso de máscaras, a pesquisa também recomenda a proteção facial, que reduziria em até três vezes a possibilidade de transmissão do vírus. Outro componente importante é a higiene. No entanto, mesmo se todos estes mecanismos de defesa sejam adotados, ainda há chances de contrair a Covid-19.
                                                        (...)
O distanciamento é um dos itens mais enfatizados pelo grupo de Schünemann. A partir da análise de nove estudos, que descreveram a reação de 7.782 pessoas, os pesquisadores canadenses calcularam que o risco de infecção cai significativamente, de 12,8% para 2,6%, se houver uma distância de mais de um metro entre a pessoa com vírus e uma saudável. A modelagem sugere que, para cada metro extra, até três metros, o risco de infecção pode cair pela metade." (OGLOBO)