Ministério da Saúde atrasa dados do coronavírus novamente e Globo faz plantão urgente para noticiar
Governo Bolsonaro tem atrasado o balanço do coronavírus no país para que os dados não sejam veiculados em noticiários como o Jornal Nacional; Globo reagiu com um plantão ao vivo apresentado por William Bonner
Telespectadores da Globo foram surpreendidos, na noite desta sexta-feira (5), com um plantão urgente, que interrompeu a exibição da novela das 21h.
O plantão era para noticiar o novo balanço sobre o coronavírus no Brasil divulgado pelo Ministério da Saúde: foram registradas 1005 mortes nas últimas 24 horas, totalizando 35.026. O número total de pessoas infectadas, segundo a nova atualização, chega a 645.771.
Com o plantão urgente para divulgar os dados, a Globo inicia uma nova estratégia narrativa contra o governo Bolsonaro. O próprio presidente defendeu que o balanço, que antes era divulgado diariamente às 19h, e depois às 20h, começasse a ser divulgado mais tarde, como aconteceu ao longo dessa semana.
Desta maneira, os noticiários do horário nobre da TV não conseguem expor a gravidade do coronavírus no país com os números, questão que foi resolvida pela emissora da família Marinho com o plantão urgente apresentado por William Bonner.