domingo, junho 21, 2020

Barreiras reforça fiscalizações contra aglomerações durante período junino


Foto: Divulgação
A imagem pode conter: texto
Foto Reprodução


O município de Barreiras, no Oeste da Bahia, promete reforçar a fiscalização contra festas irregulares durante o período junino. A intenção é evitar aglomerações que possam causar a proliferação do coronavírus.

De acordo com a prefeitura, a ação, que vai até o dia 24 de junho, será uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura.

“Sabemos da importância dos festejos de São João, em Barreiras, com a grandiosidade do Arraiá do Parque implantada pelo prefeito Zito Barbosa, mas este é um momento em que a saúde pública e o bem-estar da comunidade deve vir em primeiro lugar. Por isso, contamos com a população para manter as medidas sanitárias e pedimos para que não sejam realizadas festas e aglomerações. Já neste fim de semana, as equipes estarão nas ruas nos três turnos do dia para impedir este tipo de prática” disse o secretário de saúde Anderson Vian.

Segundo nota enviada pela gestão municipal, cinco equipes realizarão as atividades de fiscalização no período noturno, e duas no período diurno. A comunidade também pode denunciar por meio dos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e o WhatsApp (77) 99956-9834 (Central Covid-19)
Bahia Noticias

 Nota da redação deste Blog - Enquanto  mundo inteiro continua na incansável luta contra o inimigo invisível que o COVID-19 com mais de 50 mil mortos só no Brasil, Jeremoabo como sempre na contramão da história resolve fazer festa que irá gerá aglomeração, e o pior com a classe mais vulnerável que são os idosos.  
Infelizmente para os responsável por esse ato irresponsável  que vai de encontro ao protocolo da OMS, festa é mais importante do que a vida humana.
Parece que o preito perdeu o comando, e deixo o barco seguir a deriva.  
A causa  do povo é a que menos importa, salve-se quem puder.   
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano e atividades ao ar livre, texto que diz "Do que vale tanto esforço se o POVO não ajudá"