sábado, junho 06, 2020

A verdade do Programa Alerta Jeremoabo ainda bem não começou, já está incomodando.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Carlino Souza, texto


Hoje cedo ao levantar. o primeiro assunto que encontrei no meu WhatsApp foi uma matéria contra o radialista e locutor Calino Souza, quando lí, o que veio logo a memória foi  o " GABINETE DO ÓDIO" com as devidas proporções.
Porém,  o que está acontecendo com Calino está escrito em:

É PRECISO AGIR Bertold Brecht (1898-1956)

Primeiro levaram os negros 
Mas não me importei com isso
 Eu não era negro
 Em seguida levaram alguns operários
 Mas não me importei com isso
 Eu também não era operário
 Depois prenderam os miseráveis 
Mas não me importei com isso
 Porque eu não sou miserável
 Depois agarraram uns desempregados
 Mas como tenho meu emprego 
Também não me importei
 Agora estão me levando
 Mas já é tarde.
 Como eu não me importei com ninguém
 Ninguém se importa comigo

O que hoje está acontecendo com Carlino Souza, já aconteceu comigo, já aconteceu com Marcio Lima e com outros, a verdade para eles dói, é crime dizer a verdade contra qualquer desgoverno em Jeremoabo.
Chamo atenção que o programa ' ALERTA JEREMOABO, é de responsabilidade da ONG-TRANSPARÊNCIA JEREMOABO,  o locutor e radialista Carlino Sousa, além de ser um voluntário que coopera com a ONG, simplesmente segue um  Script.
Para quem não sabe,  " script é o roteiro onde estão escritas todas as informações sobre os espetáculos audiovisuais (teatro, novelas, filmes e outros programas de rádio ou televisão). É um texto narrativo que contém informações para os atores ou apresentadores.
O que me causou espécie foi o senhor prefeito falar que o ilustre radialista queria ganhar sem trabalhar, essa afirmativa no meu entender tem o mesmo valor que uma nota de três reais, isso porque todos os senhores são sabedores da existência de fantasmas na prefeitura de Jeremoabo, e o mais grave, na educação; pior ainda do receber sem trabalhar, é um servidor comissionado da prefeitura se apoderar de uma área  pertencente a própria prefeitura para construção de uma praça, apropriação indébita essa do conhecimento do prefeito, do secretário de infra estrutura, do secretário do meio ambiente e do chefe de gabinete, todos permanecem omissos.
Aliás, a ONG-TRANSPARÊNCIA Jeremoabo já enviou um ofício para  Procuradora Municipal denunciando o fato.
Caro companheiro Carlino Souza, essa sua missão de deixar o povo de Jeremoabo informado através da verdade,  respaldada em fatos e provas INCOMODA, por isso que a IMPRENSA LIVRE É PERSEGUIDA.