por Francis Juliano
Foto: Reprodução / Facebook
O município de Coaraci, no Sul baiano, confirmou o primeiro caso de novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo prefeito do município, Jadson Albano. Segundo o gestor, o paciente já estava de quarentena por ter sido incluído entre os casos suspeitos da Covid-19. O prefeito usou as redes sociais para informar a população e pedir apoio.
“Queremos dizer à comunidade que essa pessoa já se encontrava de quarentena. O nosso município já havia feito a identificação como caso suspeito, e nós já tínhamos resguardado essa pessoa. Hoje, nós precisamos do apoio da comunidade para que nós resguardemos cada vez mais e apliquemos o distanciamento social. Começamos uma batalha e iremos vencê-la”, discursou.
Bahia Noticias
Nota da redação deste Blog - Esse caso serve de exemplo para Jeremoabo onde muita gente ainda prefere fazer de conta que não acredita na existência do Coronavírus; provocando aglomerações sem respeitar as normas da OMS e do Ministério da Saúde.
Esse cidadão estava cumprindo a quarentena, se não estivesse o risco concreto de contaminar a população seria incalculável.
A população de Jeremoabo está na obrigação de se cuidar e evitar essas aglomerações já que os recursos do hospital são parcos, e Petrolina onde os pacientes são encaminhados está no limite, com o adendo de não existir vacina nem medicamento que cure.
O melhor das cartas é não jogar, ninguém está seguro nem tão pouco imune ao vírus, principalmente quem não cumpre as normas.