Enquanto ficarmos agarrados a nomes, personagens e líderes estaremos fadados a derrota e as eternas decepções. Onde existem chefes, líderes e principalmente caciques devemos desconfiar, desconfiar e desconfiar . Todos são iguais sejam de direita de esquerda ou do raio que os partam, começam com um discurso bonzinho e com o passar do tempo passam a agir como verdadeiras ratazanas que se apoderam de uma uma cozinha e nela fazem a festa com seus parentes , amigos e aliados devastando tudo que encontram pela frente.
É uma pena que o povo tem uma carência profunda e desejo irredutível de cultivar essas figuras e endeusá-los na medida em que colocam uma trave nos olhos para não verem as aberrações por eles cometidas. Fica muito mais fácil entregar a outrem as suas responsabilidades do que por a mão na massa , ler, pesquisar , tentar compreender a realidade ao seu redor e cultivar um senso crítico . Essa forma de agir da maioria esmagadora das pessoas enche os olhos dos gurus da nossa política que aproveitando-se da ignorância do povo agem da forma que querem e cometem as maiores aberrações. Afinal quem encontra besta não compra cavalo.
(...)
Com a assinatura de um cheque em branco, o voto, você está dando ao governante plenos poderes para salvaguardar os interesses do seu grupo e dos seus respectivos caciques políticos que geralmente são das cidades vizinhas e tem interesse em garantir cargos a todos os seus seguidores que muitas vezes já estão em demasia no seu reduto eleitoral . Hoje muitos reclamamos da invasão de cargos por pessoas de República de Paulo Afonso, de Itabaiana etc. na próxima pode ser pelo povo de outras cidades e dessa forma teremos com o votos apenas uma vã ilusão de mudar pra continuar no mesmo .
Paulo Cezar - ACENTELHA