sexta-feira, dezembro 20, 2019

Até que enfim resolveram cultivar a memória e a cultura de Jeremoabo

..

Quando   estávamos Secretário do Meio Ambiente, naquela ocasião sugeri a possibilidade da prefeitura de Jeremoabo adquirir o terreno onde era a residência do Coronel João Sá, para  implantar o Museu de Jeremoabo, porém infelizmente não obtive exito.
Hoje tenho a alegria de saber que detrás da Casa de Coronel Jesuíno existe um acervo que irá preservar na memória as raízes culturais e regionais de Jeremoabo.
É de suma importância ter conhecimento e manter viva na memória as próprias  origens,


"Preservar a história e a memória do ser humano sempre foi um grande desafio. Nesse contexto, os museus exercem um significado extremamente relevante. Muitos pensam que eles são apenas um caminho em direção ao passado, quando na verdade são muito mais que isso. É um lugar de conexão entre passado, presente e futuro, pois olhar o passado é conhecer o que foi feito para aprimorar mecanismos que podem influenciar o presente, para que novos conhecimentos e técnicas sejam disponibilizadas para a sustentabilidade das futuras gerações." (Raquel Muniz  - Dep. Federal).
Em Jeremoabo nem tudo está  perdido, de vez em quando surge uma luz no fundo do túnel .

Nota da redação deste Blog - Soube que esse primeiro passo foi dado por Djalma, graça a sua persistência e força de vontade.