Antonio Santos Aquino
E ainda temos que ver a hipocrisia imperar. Muitos escrevem romances para justificar coisas reais. Está claro como o dia que o presidente e o governador têm a responsabilidade maior em todos os acontecimentos, principalmente quando incitam a violência. “Bolsonaro tem 30 anos de política e diz que vai fazer uma nova política. Ele sempre esteve no meio da podridão.
Brasileiros mais jovens não sabem o passado de Bolsonaro. Expulso do Exército como capitão em um julgamento totalmente irregular para favorecê-lo. Fez um croquis detalhando como jogaria bombas nos alojamentos e banheiros dos quartéis por achar que ganhava pouco.
DEU NO JORNAL – No jornal “Tribuna da Imprensa” saiu a caraça do bruto e em letras garrafais: “Expulso do Exército e proibido de frequentar os quartéis”. Na verdade, ele não foi expulso, mas obrigado a passar para a reserva.
Depõe contra ele a amizade carnal com milicianos condenados com fotografias e elogios e medalhas dadas pela Assembleia, Inclusive com os que foram presos acusados da morte de Marielle Franco, um deles é seu vizinho na Barra.
Não afirmo que Bolsonaro mandou matá-la. Muitos interesses estavam em jogo. Primeiro, Marielle despontou como uma grande imagem na política. Diziam que seria candidata a deputada federal. Depois, para não prejudicar os companheiros pensou em candidatar-se a governadora, depois a vice-governadora. E por último ventilou-se que iria candidatar-se a senadora.
MARIELLE CANDIDATA – Como candidata a governadora poderia prejudicar Witzel (seria um páreo duríssimo). Como candidata a senadora, uma das duas vagas seria tranquilamente dela. Neste caso, prejudicaria ao Flávio Bolsonaro e outros interesses seriam prejudicados. Eu coloco também o ex-deputado Domingos Brazão neste meio, como suspeito de mandante.
Perguntem qual a razão de Bolsonaro ter ficado milionário só com o que ganha um deputado. Qual o milagre. Só no Rio, imóveis caríssimos comprados pela metade do preço. Duas casas na Barra compradas por 400 mil e hoje valem 8 milhões.
Saiu na mídia. Eu só reproduzo o que sai na imprensa; não exagero em nada. Também não torço para ele errar ou morrer. Deixem ele governar. Como ele mente muito, temos sempre algo a criticar.