domingo, junho 23, 2019

Omissão imperdoável! Em seis meses, nenhuma medida para reduzir o desemprego


Resultado de imagem para desemprego charges
Charge do Cazo (www.blogodoafr.com)
Francisco Bendl
A minha maior decepção com o governo de Bolsonaro e, em consequência, com o ministro Paulo Guedes, diz respeito à omissão imperdoável de ainda não ter tomado medida alguma para combater o desemprego.
Se o problema da Previdência é arrecadação, caso contrário não se falaria em reforma, não consigo entender as razões pelas quais não se procura trazer de volta para o mercado de trabalho mais de 14 milhões de desempregados!
CELEBRIDADE – Bolsonaro está deslumbrado se comporta como essas celebridades que adoram estar cercadas pelos meios de comunicação e nas redes sociais, deixando os assuntos mais importantes para aqueles aos quais delegou autoridade para resolver a estagnação econômica, saúde pública, educação e segurança.
No entanto, nenhuma dessas áreas de vital importância para o Brasil foi contemplada com um mínimo de atenção e, o mais grave, a meu ver, é a total falta de criatividade nesta administração!
Se não está escrito em uma cartilha, norma, código, lei, o governo não é capaz de pensar, inventar, criar, pois seus ministros são incompetentes e sem qualquer compreensão das necessidades do povo, que somente tem sido roubado, explorado e manipulado nas últimas décadas!
SEM OBJETIVO – Sinceramente, de que adianta estancar a corrupção no Executivo, sem qualquer providência efetiva contra combater o desemprego e melhorar as condições de educação e saúde. Na verdade, Bolsonaro está esboçando uma administração que acabará sendo exemplo de absoluta incapacidade e ineficiência, pois melhor viver com as desonestidades nos poderes constituídos do que morrer devido às deficiências do poder público. A luta hoje neste país é para sobreviver, pois calcula-se acima de 200 mil pessoas o número de mortos a cada ano, ceifados pela insegurança, falta de serviços médicos para a demanda, e infraestrutura inexistente.
TUDO EM VÃO – De nada adiantará a reforma da Previdência, se continuaremos a aumentar a pobreza e a miséria; de nada servirá a reforma, se o desemprego crescer; de nada adiantará a reforma, se o analfabetismo aumentar, a saúde pública continuar deteriorada, e a educação apontando aumento no analfabetismo!
Se Guedes não é capaz de levar em conta tais fatores imprescindíveis para nosso desenvolvimento, que volte para Chicago, que retorne à faculdade americana para aprender sobre Economia, diante de sua falta absoluta de condições pata equacionar nossos problemas e encontrar as respectivas soluções.