segunda-feira, junho 24, 2019

No desespero, defesa de Lula “inventa” uma carta dele pedindo anulação de processos


Imagem relacionada
Zanin pensa que alguém acredita que Lula escreve essas cartas…
Bela MegaleO Globo
Em uma carta enviada ao ex-ministro Celso Amorim nesta segunda (24), o ex-presidente Lula questionou o discurso de que a anulação de seus processos colocaria a operação Lava-Jato em risco.
“Alguns dizem que ao anular meu processo estarão anulando todas as decisões da Lava-Jato, o que é uma grande mentira, pois na Justiça cada caso é um caso. Também tentam confundir, dizendo que meu caso só poderia ser julgado depois de uma investigação sobre as mensagens entre Moro e os procuradores que estão sendo reveladas nos últimos dias”, escreveu o ex-presidente.
UM PEDIDO – Na manhã de hoje, o ex-presidente também orientou seus advogados a combater essa narrativa que, segundo aliados do ex-presidente, ganhou força após a divulgação de mensagens do ministro e ex-juiz, Sergio Moro, e do procurador da força-tarefa Deltan Dallagnol pelo site “The Intercept” mostrando atuação combinada na Lava-Jato.
 Na reunião com o advogado Cristiano Zanin, Lula pediu que ele mostre que anular seus processos é diferente de anular a Lava-Jato inteira.
Também pediu que sua defesa destaque que pede apenas a anulação de ações em que está comprovada a intervenção direta de Moro quando era juiz da operação.
GENTE PODEROSA – Na carta enviada a Amorim, Lula diz ainda que “muita gente poderosa” quer impedir ou adiar a decisão do julgamento de seu pedido de liberdade que também requer suspeição de Moro.
“Muita gente poderosa, no Brasil e até de outros países, quer impedir essa decisão, ou continuar adiando, o que dá no mesmo para quem está preso injustamente”, escreveu.
A carta foi enviada antes do Supremo Tribunal de Justiça (STF) retirar da pauta de terça-feira (25) o julgamento pedido de habeas corpus do líder petista sem informar o motivo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Além de abusar do Judiciário com excesso de recursos e repetições de argumentos, a defesa de Lula ainda tem a desfaçatez de “inventar” cartas de Lula que na verdade são escritas pelos próprios advogados. É irritante. Esses advogados se comportam como se todos os brasileiros fossem idiotas. 
(C.N.)