quarta-feira, março 27, 2019

Irresponsavelmente, Mourão culpa o aumento do salário mínimo pela crise do país


Resultado de imagem para general mourão
O vice Mourão perdeu uma esplendorosa oportunidade de ficar calado
Francisco Bendl
Os crimes praticados pelos políticos, autoridades e empresários nas últimas décadas foram tantos e tão variáveis que deixaram esta nação em estado de não poder mais se reerguer. E as autoridades cada vez nos decepcionam mais. O vice Hamilton Mourão, por exemplo, criticou o reajuste do salário mínimo, porque vinha sendo acima da inflação, no governo petista.
É verdade que Lula devolveu uma pequena parte da perda do salário desde a sua criação, possibilitando que, de fato, aquele que recebia tal remuneração tivesse seu poder aquisitivo minimamente melhorado, e houve esse aumento, reconheço porque não sou fanático oponente do PT.
MOURÃO DECEPCIONA – Certamente picado pela mosca mercadológica trazida do exterior por Guedes, que não se vacinou ao voltar para o Brasil e então inoculou a todos do primeiro escalão do governo, o vice Mourão profere uma declaração que depõe poderosamente contra até então o seu equilíbrio, a sua sensatez, a conquista que fizera com a mídia.
Não sei qual foi o objetivo do vice ao criticar o ridículo salário mínimo e, de troco, acusá-lo dos problemas previdenciários, não sei. O certo é que o general mostrou escancaradamente que conhece tanto de economia quanto a primeira-dama entende de motor de helicóptero!
Mais uma vez – e parece ser uma praga – alguém do atual governo vem a público acusar os pobres e miseráveis de serem responsáveis pela crise financeira do país. Embora o salário esteja muito aquém da necessidade do trabalhador, Mourão declarou de forma cretina que esses reajustes são demasiados, e que tal procedimento deve ser reparado!!!
PIADA DE GENERAL – O “aumento” brutal do salário este ano, 2019, que na ótica do general afetou consideravelmente as finanças brasileiras, alcançou a formidável quantia de R$ 44,00 (quarenta e quatro reais)! A queixa só pode ser piada do militar.
Só o auxílio-moradia das duas castas, Legislativo e Judiciário, é de quase R$ 5 mil. Cada benefício de auxílio-moradia que o trabalhador para repasse à nata dos servidores equivale ao reajuste recebido este ano 114 trabalhadores juntos.
Cada parlamentar custa aos trabalhadores cerca de 150 mil reais ao mês. Se formos somar as custas do Legislativo a cada ano, nas suas esferas federal, estaduais e municipais, um poder corrupto, inútil, vagabundo, ladrão, estelionatário, irresponsável e perdulário, só essa chaga nacional, esse vazamento sem fim de recursos do povo, atinge 40 bilhões de reais ao ano.
A REALIDADE – Não creio que Mourão seja tão mentecapto assim, que desconheça a realidade brasileira e do povo, a ponto de vir diante de microfones e dizer essas asneiras imperdoáveis, que denotam este governo como uma ameaça perigosíssima aos pobres e miseráveis, mais ou menos como ocorreu no combate aos subversivos, comunistas e guerrilheiros, depois que os militares ascenderam ao poder pela força em 64.
Pois estamos sendo tratados exatamente dessa forma:
somos os mais novos inimigos do Brasil, então devemos morrer e, desta vez, de maneira mais cruel ainda: à base da fome, da miséria, da falta de saneamento básico, pois nem armas mais temos para nos defender.
ASNEIRAS – Mourão não pode dar de graça o atestado de inconsequente, de não pensar antes de abrir a boca, de sair dizendo besteiras. Precisa sair à ruas e ver a realidade em que vive o povo.
Se eu acrescentar a esses cálculos o Judiciário, que anda perto desses valores astronômicos pagos aos parlamentares, embora não exista justiça municipal, e Mourão ainda bater pé que o salário mínimo é o responsável pela crise na Previdência e no país, sinceramente, pela primeira vez na minha vida me inscreverei em uma quadrilha ou partido político, como quiserem, e abrirei ficha no PT!!!
Pelo menos os ladrões aumentavam o mínimo acima da inflação, pelo menos