sábado, março 30, 2019

Eunápolis: Prefeito tem recurso negado por suspeita de abastecer trio com verba da Saúde


Eunápolis: Prefeito tem recurso negado por suspeita de abastecer trio com verba da Saúde
Foto: Divulgação
O prefeito de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, Robério Oliveira (PSD), teve recurso negado em uma condenação por improbidade administrativa,  a decisão desfavorável ao gestor foi decretada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). O caso se refere a uso de verba do Ministério da Saúde para abastecer veículos particulares e um trio elétrico da empresa do prefeito. O acórdão do TRF1 em desfavor de Robério Oliveira foi publicado nesta sexta-feira (29).

A medida mantém na íntegra a decisão da Justiça Federal de Eunápolis. Em 15 de dezembro de 2011, o gestor teve a perda dos direitos políticos por cinco anos, sentença válida também para o secretário de Saúde à época, Josemar Marinho Siquara. Na mesma sentença, a empresa GPM Mercantil Derivados de Petróleo (Posto Maioral, pertencente a Geraldo Brito Nunes) ficou proibida de contratar com o poder público por cinco anos.

Segundo o juiz federal José Alexandre Franco, relator do acórdão votado em unanimidade pelos juízes da 3ª Turma do TRF1, no Posto Maioral os veículos eram abastecidos sem seguir procedimento legal. 

Bahia Notícias