sexta-feira, fevereiro 01, 2019

Piada do Ano! Flávio Bolsonaro diz que nunca pediu foro privilegiado ao Supremo


Os senadores Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e Renan Calheiros (MDB-AL) na sessão de posse Foto: Jorge William / Agência O Globo
Depois da posse, Renan abraça o novo senador Flávio Bolsonaro
Jailton de Carvalho e Amanda AlmeidaO Globo
O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse que vai cumprir a decisão do ministro Marco Aurélio , do Supremo Tribunal Federal ( STF ), que autorizou o Ministério Público do Rio de Janeiro a continuar as investigações sobre um dos assessores dele, Fabrício Queiroz, por suposta movimentação financeira incompatível com a renda declarada.
O senador disse que recorreu ao STF apenas para saber qual seria o foro adequado das investigações e não em busca de um tratamento especial.
RECLAMAÇÃO – “Nunca fui pedir foro privilegiado no Supremo. O que nós pedimos é uma reclamação. Eu cumpri a legislação. Cumpri uma decisão do Supremo: qual é o foro competente? Foi isso que fui pedir na reclamação. Ficou dicidido que é o Rio de Janeiro. Assim vou fazer no Rio de Janeiro. Sem problema nenhum” — afirmou Flávio Bolsonaro, logo depois da solenidade de posse no plenário do Senado.       
O senador não disse, no entanto, quando prestará depoimento ao Ministério Público sobre o assunto. Segundo ele, é preciso esperar a tramitação das investigações.
Flávio também não quis dizer qual seria o candidato à presidência do Senado preferido do governo. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenoni (DEM), criou uma crise na base governista ao se engajar na campanha do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), principal adversário do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o favorito ao cargo até o momento.
SEM PROBLEMAS – “Todos (os candidatos) estão comprometidos com as pautas do Brasil, em especial a pauta da previdência. Está todo mundo bem consciente “— desconversou.
O senador disse ainda que o pai, o presidente Jair Bolsonaro, está se recuperando bem da cirurgia que fez na segunda-feira.
“Por ele, ele já estaria despachando no Planalto. Por enquanto está na maca” — disse.       
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O certo seria Flávio Bolsonaro se apresentar ao MP e prestar depoimento, porque homem de bem não pode ter medo da Justiça. Quanto ao ex-assessor Queiroz, que está embromando há meses, deveria sofrer condução coercitiva para ir depor. Se ele pode dançar no hospital, pode acabar dançando de verdade. (C.N.).