Foto Divulgação - Vereadores em Salvador defendendo interesses do povo.
Em Jeremoabo o que mais se cobrou dos vereadores da situação foi que juntassem aos da oposição naquela época para engrossar as denúncias contra os ex-prefeitos "Tista, Pedrinho, Anabel e o "interino".
Na atual gestão, os hoje oposição, resolveram atender embora tardiamente os reclamos da população, onde uma minoria insignificante de eleitores preferem que esses mesmo vereadores permaneçam, omissos, coniventes e inertes.
O pior de tudo é que essa minoria insignificante condena este Blog porque está divulgando as ações elogiáveis desses edis, estão apavorados porque somente nessa semana os vereadores da oposição no cumprimento do seu dever ingressaram com as seguintes representações na Justiça e no TCM-BA contra as supostas irregularidades em: LOCAÇÃO DE VEÍCULOS; CONTRATO DE TRANSPORTE ESCOLAR; AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVE E OUTRAS.
Deve, na verdade, fiscalizar o prefeito, o vice-prefeito e os secretários, propor leis de interesse municipal, debatendo para aprová-las, organizar os serviços da Câmara Municipal, administrar o transporte coletivo da cidade, manter programas de educação infantil e ensino fundamental, buscar garantias para os serviços de atendimento à saúde da população, promover o adequado ordenamento territorial do solo urbano e proteger o patrimônio histórico-cultural do município, cumprindo a Lei Orgânica, a fim de construir melhorias para toda a população e a sustentabilidade municipal. (Lutero Queiroz – Presidente da Associação Popular para os Direitos da Cidadania – APDC)
O PAPEL DA OPOSIÇÃO É CLARO: FISCALIZAR A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
"O papel da oposição é corrigir os erros que entender através de verificação que está acontecendo. Sem oposição não há discussão. A oposição tem um papel fundamental para a sociedade, pois traz o resultado e mostra com transparência os atos públicos”, explica.
Ser oposição não requer necessariamente que sejam contrários a todas as propostas. “Os maus políticos fazem questão de criminalizar a oposição dizendo que são contra tudo e não é bem assim. São contra aquilo que entenderem que está errado, que não traz benefícios para a população”.