segunda-feira, dezembro 03, 2018

É muito cinismo e muito cara de pau

                                                                         Resultado de imagem para foto o cinismo, cara de pau

Na democracia, o papel da oposição é claro: fiscalizar a administração, os atos dos governantes, atuar como agente capaz de aperfeiçoar proposições de governo, ser catalisadora das demandas e insatisfações populares e, de certa forma, ajudar o governo a errar menos e administrar melhor, criticando, apontando equívocos e incongruências, destacando as consequências de desacertos e denunciando erros e omissões. Oposição competente contribui para se alcançar o objetivo da ação política. Além disso, deve ser propositiva e apresentar caminhos diferentes dos atuais para garantir maior eficiência do setor público e possibilitar o constante crescimento nacional.
Na minha vida parlamentar estive nos dois lados, comecei como situação e depois fui oposição, conheci ambos os ambientes e aprendi que estar ao lado do governo não é apenas apoiar sem questionar ou contestar; e ser oposição não é somente ser contra, mas sim debater e também contribuir.Oposição inconsequente, sem critérios e linha política definida perde a credibilidade e acaba agindo contra o país.
(*) Luiz Carlos Borges da Silveira é empresário, médico e professor. Foi Ministro da Saúde e Deputado Federal.
Transcrevi esse texto para mostrar que oposição não é quanto pior melhor, se a administração municipal de Jeremoabo afundar, se for instalado o caos, todos saem perdendo; porém o maior   prejudicado é o povo carente.
Vejo nas redes sociais profissionais da politicagem tentando a todo custo desestabilizar o governo, mostrando-se horrorizados com o problema do transporte escolar, quando eles foram os maiores corruptos e os maiores fraudadores no município de Jeremoabo.
Querem a todo custo menosprezar a inteligência do povo.
Será que a população de Jeremoabo  está sofrendo de amnésia que esqueceu que os cofres públicos do município foram saqueados durante vinte anos. 
Para quem tem a memória curta hoje dia 03.12.2018, existe somente na Justiça Federal em Paulo Afonso, quase 50 ímprobos respondendo processos por cometerem improbidades, fraudarem, praticarem peculato com o erário do município,  só com recursos federais.
Portanto, vamos devagar com o andor que o santo é de barro e  pode quebrar.
Que o cidadão íntegro, o cidadão honesto, critique, condene, desabafe, fique indignado, tudo isso é válido, correto e aceito, agora o corrupto, o desonesto querer pregar a honestidade e os bons costumes, é muita cretinice, muito cara de pau, muito cinismo.