sábado, dezembro 29, 2018

Os professores de Jeremoabo lutaram por seus direitos e foram vitoriosas, irão comemorar a passagem de Ano Novo com o dinheiro no bolso.

     

Os  professoras de Jeremoabo lutaram por seus direitos e foram vitoriosas, irão comemorar a passagem de Ano  Novo com o dinheiro do 13º salário no bolso.

Mesmo os aculturados que desconhecem a magnitude da educação e do educador, tentando denegrir a luta alegando tratar-sede uma minoria, desconhecem que mesmo sendo uma minoria como diziam, é uma minoria que com persistência, garra e honradez, tiveram a dignidade e coragem de lutar por seus direitos.
Esses artistas com certeza desconhecem  as palavras de George W. Carver quando diz: " a educação é a chave para abrir a porta dourada da liberdade".
 Quero também citar um comentário que li na internet onde diz: " "Uma andorinha sozinha não faz verão, porque o grupo de andorinhas "voa" em conjunto, tem os mesmos princípios, compartilha da cumplicidade!!!! "
Não só o atual prefeito de Jeremoabo, mas todos já deveriam ter entendido que com a internet e com as redes sociais, o povo está esclarecido, sabe quais são seus direitos e onde procurar quando é negado.
Jeremoabo hoje não é mais uma ilha isolada do mundo, porém está conectada ao mundo através da globalização.
Mesmo com toda leniência da Justiça, a mesma está fazendo com que a Lei seja cumprida.
Hoje temos o Ministério Público que na quase sua totalidade está sendo um fiscal da Lei, e exigindo que a mesma seja cumprida em toda sua plenitude, bem como, que os direitos do cidadão sejam perseverados. 
Esse nosso Blog mesmo sendo criticado injustamente por uma minoria despreparada, ultrapassada e nociva a sociedade, continuará com toda garra, credibilidade e honestidade cumprindo o seu verdadeiro papel jornalistico que é de imprensa livre é fundamental para o funcionamento da democracia.

A imprensa, a democracia e a cidadania


O conceito clássico de democracia pressupõe três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - equilibrados e exercendo mútuo controle em benefício do conjunto da sociedade. A imprensa, ou para sermos mais genéricos, os meios de comunicação, formam hoje uma parte indissolúvel do sistema democrático moderno. Não há como conceber democracia sem uma imprensa livre e vigorosa. A imprensa é um dos canais por meio dos quais a sociedade civil se manifesta, emite opiniões, troca informações, vigia, denuncia e cobra dos três poderes clássicos o perfeito funcionamento daquilo que entendemos como democracia.


[Jorge Werthein - Representante da UNESCO no Brasil, 8 de julho de 2004]

(https://educacao.uol.com.br)

Uma imprensa séria se preocupa em desempenhar o seu papel social para que cada vez mais a população possa sentir-se confiante nesse papel tão importante que é a informação. “Uma imprensa séria é livre de máculas, são os olhos e a voz do povo”. A imprensa como o “quarto poder”, é responsável por controlar os abusos dos poderes constituídos (Legislativo, Executivo e Judiciário) contra a população que, na maioria das vezes, não tem voz ativa para interferir em questões importantes.
                                                    (...)
Então, o papel da imprensa nos dias atuais é informar a população de todo e qualquer acontecimento e até mesmo sair em defesa dos interesses da sociedade, agindo assim, como um órgão fiscalizador. “Quando a imprensa não fala, o povo é que não fala”. Não se cala a imprensa. Cala-se o povo."
http://www.jornaldoogunhe.com.br

Nota da redação deste Blog - Estou recebendo agora precisamente às 10:00 horas deste dia 29.12.2018, uma comunicação do funcionário DA PREFEITURA DE JEREMOABO  o Sr. FREDSON THIAGO DOS SANTOS SILVA, que em nome do Secretário de Administração informa  aos professores e aos demais servidores, que a folha de Pagamento do funcionalismo, desde ontem  está no estabelecimento Bancário para ser creditada, e caso ainda paire dúvidas, que o mesmo poderá mostrar a quem interessar possa, o TED juntamente com o EXTRATO DO FUNDEB.