Rola nas redes sociais um áudio demonstrando a ineficácia da cúpula do Hospital Municipal de Jeremoabo, a desinformação em que colocam o prefeito,e o prejuízo que causam aos servidores e a população de um modo geral.
Esse suposto áudio é passado entre uma servidora que conhece seus direitos, sabe exercer seus direitos de cidadania e funcionária, que não teme a verdade, coisa rara em Jeremoabo.
O suposto dialogo foi mantido com o prefeito de Jeremoabo. em cujo início a servidora da saúde diz que "ao prefeito procurá-la pensou que seria para regularizar os salários tanto dela quanto dos colegas, porém, era apenas cobranças tanto dela quanto dos seus colegas, pois segundo o prefeito estava havendo muitas reclamações, que roda o município e não vê nenhum agente de saúde na rua; era em relação a cumprimento de horário que dizem que não estão cumprindo, era reclamação do pessoal da secretária de saúde que ficam fazendo a caveira dos agentes de saúde, dizendo que esses bota DIFICULDADES NAS COISAS, era para cobrar com relação a essa lista do banheiro que passaram para ele que agente esta botando dificuldade na execução desse material que ele precisava, pois os recursos estavam perto de voltar, era para cobrar das áreas descobertas que disse que agente poderia dar um suporte, que estava tendo várias áreas descobertas, como agente era representante da categoria tinha que dar um jeito de cobrir essas áreas. Não vou mentir para você não; fui para cima dele que ele ficou com o queixo caído. não sabe do que está falando rapaz, expliquei para ele de quem era a competência de contratar mais agentes de saúde e de fazer o remapeamento que eles não fizeram, tem que fazer o remapeamento para se ter novo concurso para cobrir essas áreas, pedi para citar os nomes dos agentes de saúde que estava tendo essas reclamações"...
Isto que está transcrito é apenas parte da suposta conversa, pois o áudio é bastante longo.
Demonstra o desentranhamento entre o prefeito e seus assessores mais direitos, que pelo áudio dá para entender que estão escondendo da gestor a verdade, a verdade da bagunça em que se encontra setores daquele nosocômio, que obriga o prefeito descer de seus afazeres de maior importância para problemas primários que quqlquer chefete competente resolverá de imediato.
Não sei informar se esse áudio é fake ou verdadeiro, sei apenas que faz sucesso nas redes sociais que merecia ou merece ser verdadeiro.
Enquanto isso faço minha as palavras do Jornalista Mário Assis Causanilhas, que assim se expressa:
"É pena que determinadas fake news não sejam verdadeiras.... O que existe de fato é um texto verdadeiro e irrespondível, que nos traz esperança quando vemos o bem se levantar contra o mal."