domingo, novembro 04, 2018

Mais uma denúncia do uso indevido de ônibus escolar.



O prefeito Deri do Paloma para querer ser agradável, para não dar  " um não" irá terminar se prejudicando e prejudicando o Secretário de Educação.

" Um não dito com convicção é melhor e mais importante que um sim dito meramente para agradar."
O " tista de deda" só porque quis se promover colocando o seu nome em propaganda oficial até hoje está enrolado na Justiça, e seu caso é menos grave do que usar ônibus escolar de forma irregular.
Lembro ao prefeito Deri que há dois dias atrás os vereadores da oposição juntamente com seus advogados  procuraram o Ministério Público para cobrar andamento das representações de diversas irregularidades, principalmente uso indevido de ônibus escolar.

Mais uma vez transcrevo uma matéria mostrando as implicações do uso de ônibus escolar de maneira indevida.

Motorista preso por uso irregular de transporte escolar

 0
Transporte escolar usado por time de futebol de Canhoba(Foto reproduzida do vídeo do MPE)
O motorista Anderson Leonardo Andrade, do município de Canhora, foi preso e autuado em flagrante por dirigir um veículo destinado ao Programa Caminho da Escola, destinado a estudantes matriculados em escola pública, para transportar a equipe de um time de futebol do município para fazer treinamento no município de Nossa Senhora de Lourdes. O flagrante foi feito pela promotora de justiça Rosane Gonçalves dos Santos, da Promotoria de Justiça da Comarca de Gararu, que abrange o município de Canhoba. Confira o vídeo abaixo.
O flagrante foi realizado na quinta-feira da semana passada, 19, na Delegacia de Nossa Senhora de Lourdes. O delegado Elder Sanches formalizou o flagrante por crime de peculato desvio, previsto no Código Penal. Na sexta-feira, 20, o acusado foi liberado, beneficiado por decisão do juízo da Comarca de Gararu que, ao analisar os requisitos para a manutenção da prisão, concedeu a liberdade provisória ao motorista sem pagamento de fiança, conforme explicações do delegado.
No entendimento do Ministério Público, o uso de veículo do transporte escolar fere resolução do Ministério da Educação, que dispõe sobre os critérios para a utilização de veículos de transporte escolar adquiridos no âmbito do Programa Caminho da Escola. “A Resolução número 45, de 20 de novembro de 2013, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do Ministério da Educação, a qual dispõe sobre os critérios para a utilização de veículos de transporte escolar adquiridos no âmbito do Programa Caminho da Escola, é peremptória ao normatizar que os veículos escolares são de uso exclusivo no transporte dos estudantes”, analisa a Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), sobre a questão.
https://infonet.com.br/noticias/educacao/motorista-preso-por-uso-irregular-de-transporte-escolar/.
Ontem a tarde recebi uma denúncia justamente com uma foto  de ônibus  escolar na frente da rodoviária com jogadoras,  achei a prova ineficiente nada publiquei.
Agora pela manhã quando acordo encontro várias fotos juntamente com mais uma denúncia, onde o denunciante narra que vinha da Trindade quando avistou o ônibus escolar lotado de jogadores, que acompanhou até  o Povoado Peba onde lavrou o fraguante.
Parece que o prefeito Deri ainda não acordou para entender que em Jeremoabo existe oposição que fiscaliza sua administração em tempo real.
A título de esclarecimento e apenas com o intuito de ajudar e esclarecer  aos senhores secretários e demais chefias, que até hoje ainda existem funcionários da prefeitura respondendo processo na Justiça Federal, porque no tempo do prefeito Spencer foram omissos.